A acadêmica Maria Isabela Soares de Alencar Monteiro, do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), foi aprovada em primeiro lugar no Mestrado em Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com a área de concentração em Estomalogia.

Maria Isabela, que está em fase de conclusão (décimo período) do curso de Odontologia na Unimontes, apresentou o projeto de pesquisa “Avaliação da Aplicação da Teleodontologia no Manejo de Lesões Neoplásicas da cavidade bucal – percepções e experiências de cirurgiões-dentistas em Minas Gerais”.

Foto: Neto Macedo/Ascom Unimontes

A acadêmica destaca que o objetivo do projeto de pesquisa é avaliar quantos cirurgiões-dentistas usam a teleodontologia para o diagnóstico e monitoramento das lesões neoplásicas – câncer de boca. Ela foi submetida à avaliação de banca examinadora no processo seletivo da UFMG no dia 18 de junho passado.

Maria Isabela atuou durante três anos como bolsista de iniciação científica no curso de Odontologia da Unimontes. Ela foi contemplada com bolsa do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tendo como orientadora a professora Daniela Reis Barbosa Martelli.

“Sou muito grata pelo aprendizado que tive na Unimontes durante o curso de Odontologia, sobretudo, com as atividades como bolsista de iniciação científica. Agradeço pelo incentivo da professora Daniela Barbosa Martelli e pelo apoio dos professores da disciplina de Estomatologia, principalmente, da professora Sabina Pena Borges Pego”, afirma futura mestranda da UFMG.

Relacionadas

Conselho Estadual de Educação aprova novo Estatuto da Unimontes
Unimontes aplica neste sábado as provas da 2ª fase da OBMEP 2025
ProfLetras está com inscrições abertas para Seminário de Pesquisa em Letras
Unimontes realiza, em novembro, 1º Festival de Arte e Cultura Marina Lorenzo Fernandez
Hospital da Unimontes abre inscrições para Feira do Servidor
Curso de Especialização em Preceptoria em Saúde inicia atividades presenciais em 13 polos da Unimontes