Será aberta na noite desta terça-feira (28/06), no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, a 15ª edição da Copa InterTV de Futsal, reunindo atletas, dirigentes e técnicos das 176 equipes da sede Montes Claros. A promoção, organizada pela InterTV Grande Minas (afiliada Rede Globo), tem como uma das parceiras a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), juntamente com a Prefeitura e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

A solenidade acontecerá às 19 horas, na praça de eventos Rui Soares Olímpio, com a previsão de reunir até 2.112 atletas. Além de times formados por escolas, entidades e associações de moradores de diversos bairros, participam equipes de cidades vizinhas como Juramento, Glaucilândia, Francisco Sá e Capitão Enéas, entre outras.

O diretor da InterTV Grande Minas, Fábio Braidatto, destaca a importância do apoio da Unimontes ao evento. “A contribuição da Unimontes é fundamental para a realização da Copa”, afirma Braidatto, ressaltando também a participação dos demais parceiros.

Ele salienta que, neste ano, a competição conta com um número recorde de inscritos: setecentas equipes nas nove sedes regionais. Além de Montes Claros, a competição vem sendo disputada simultaneamente em Araçuaí e Salinas (Vale do Jequitinhonha), Urucuia, Unaí e Chapada Gaúcha (Noroeste), e Januária, São João da Ponte e São Romão (Norte de Minas). A área de abrangência da emissora alcança 40% do território do Estado, idêntica à da atuação da Unimontes.