– Unimontes teve 25,3 mil inscritos e Medicina o curso mais concorrido –

 

A Unimontes registrou 25.326 candidatos para ingresso na instituição durante o período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), entre os dias 22 e 27 de janeiro. As informações são da Secretaria Geral, com base nos dados divulgados à Universidade pelo Ministério da Educação (MEC), responsável pelo SiSU. Com exceção do Amapá e Roraima, todos os demais estados brasileiros tiveram estudantes no pleito por uma vaga na Unimontes.

Nesta quarta-feira (30 de janeiro), começou o prazo para a pré-matrícula on-line pelo portal www.sisu.unimontes.br, para os 1.169 aprovados em 1ª chamada na Unimontes. O prazo vai até o dia 4 de fevereiro. A maioria dos selecionados, a partir da nota do último ENEM, é de estudantes de Minas Gerais: 995 pessoas. São Paulo é o segundo estado com o maior número de aprovados na Unimontes, com 99 estudantes, seguido por Bahia (22), Rio de Janeiro (12), Goiás (8) e Espírito Santo (2).

Deste total de mais de 25,3 mil inscritos, 12.837 dos candidatos são do sistema de concorrência (demanda universal) e outros 12.389 são de concorrentes pelo sistema de reserva de vagas, que dispõe em lei estadual de 45% das vagas para negros e egressos de escolas públicas, indígenas e pessoas com deficiência (todos comprovadamente carentes).

CONFIRA

MAIS CONCORRIDOS

O relatório do SiSU 1/2019 revela, ainda, que o curso de Medicina foi o mais concorrido no âmbito do SiSU/Unimontes, com 2.621 concorrentes às 28 vagas disponíveis – relação de 93,6 candidatos/vaga.

Pela ordem, os outros sete cursos mais concorridos no Sistema de Seleção Unificada da Unimontes são Enfermagem (67 candidatos por vaga), Direito noturno (64), Odontologia (58), Educação Física/Licenciatura – noturno (46), Administração noturno (43), Pedagogia vespertino (38) e Direito matutino (37 candidatos/vaga).

No âmbito da Unimontes, o SiSU oferece as 1.169 vagas em 49 cursos de 12 campi e núcleos do Norte e Noroeste de Minas, Vale do Jequitinhonha e Centro do Estado. O resultado final da 1ª chamada foi divulgado nessa segunda-feira (28/1).

Para quem não conseguiu se classificar em 1ª chamada e tem interesse em integrar a lista de espera, o prazo para manifestação começa nesta quarta-feira e terminará no dia 5 de fevereiro.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia