Estão abertas na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), as inscrições para o processo de pré-seleção de acadêmicos para vagas remanescentes do Programa Residência Pedagógica (RP). O programa é desenvolvido em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento (CAPES/MEC), com o oferecimento de bolsas para os participantes.

As inscrições estarão abertas até o dia 6 de fevereiro e devem ser feitas pela internet (www.unimontes.br). O processo de pré-seleção é destinado a estudantes que estejam matriculados na segunda metade dos cursos de licenciatura. São contemplados estudantes de oito cursos da Unimontes ministrados no campus-sede e em outros nove campi no Norte de Minas, Noroeste do estado e Vale do Jequitinhonha.

A Unimontes divulgou o edital das inscrições para o Programa de Residência Pedagógica por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino, que coordena as atividades.

Podem se inscrever acadêmicos dos seguintes cursos oferecidos no campus-sede, em Montes Claros: Artes Visuais, Biologia, Educação Física, Geografia, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia.

Nos demais campi da Unimontes, as inscrições para o processo de pré-seleção do Programa de Residência Pedagógica estão abertas para os alunos da segunda metade dos cursos de: Almenara (Pedagogia), Brasília de Minas (Pedagogia), Espinosa (Pedagogia), Janaúba (Pedagogia), Januária (Educação Física, Língua Portuguesa e Pedagogia), Paracatu (Pedagogia), Pirapora (Geografia e Pedagogia), São Francisco (Matemática) e Unaí (Língua Portuguesa).

Todas as informações sobre os critérios de seleção e os documentos necessários para a inscrição para o processo de pré-seleção do Programa de Residência Pedagógica podem edital completo do programa, disponível clicando no botão abaixo ou pelo link: https://unimontes.br/wp-content/uploads/2023/01/EDITAL-01-2023-RP-RESIDENTES-VAGAS-REMANESCENTES-RP-2022-REVISADO.pdf

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba