O debate sobre o fortalecimento das atividades institucionais em todos os segmentos, sob o tema “Universidade e Inovação”, será o foco principal do V Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (Fepeg), que a Unimontes promoverá entre os dias 21 a 24 de setembro, no campus-sede. As inscrições para os trabalhos científicos já podem ser efetuadas pelo portal eletrônico do evento – www.fepeg.unimontes.br -, até o dia 10 de julho.

Considerado o principal evento para a divulgação das atividades acadêmicas e científicas da Universidade Estadual de Montes Claros, o Fórum permitirá também a participação de professores, pesquisadores, acadêmicos e servidores de todas as instituições de ensino superior de sua área de abrangência, o que corresponde a 35% do território mineiro.

Na programação oficial haverá palestras, oficinas, minicursos e o festival da extensão. Os trabalhos científicos serão apresentados na forma de pôsteres. A solenidade de abertura acontecerá no dia 21 de setembro, à noite (19h30), na quadra 1 do Centro Esportivo Universitário, e será transmitida simultaneamente por meio de teleconferência aos demais campi da Unimontes.

PRAZO

Coordenador-geral do evento, o professor Paulo Eduardo Gomes de Barros explica que as inscrições para as mesas redondas, minicursos, palestras e oficinas têm um prazo maior para serem efetuadas: até o dia 21 de setembro, também pelo sítio eletrônico. A previsão é de reunir em torno de 2,5 mil pessoas em cada dia do evento.

Paralelamente ao V Fepeg, acontecerá o Encontro da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unimontes).