Estão abertas as inscrições para a 3º edição do Festival Nacional de Poesia Beagá – Psiu Poético. Os interessados podem se inscrever nas modalidades lançamento de livros, cinema, performances, poesia ao vivo, poemas para exposição, poesia na escola, “bicicletada” e apresentações musicais compactas. O evento vai acontecer na Capital Mineira no período de 14 a 18 de março de 2020.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos e-mails psiupoetico@gmail.com e sidneiaameliasimoes@gmail.com, de 16 de dezembro a 31 de janeiro de 2020. Ao efetivar a inscrição, o interessado deverá indicar a modalidade que pretende participar, com um breve resumo da atividade proposta e um minicurrículo do proponente.

HISTÓRICO

O 3º Festival Nacional de Poesia Beagá Psiu Poético surgiu a partir do Festival Nacional de Poesia Psiu Poético (antigo Salão Nacional de Poesia), realizado em Montes Claros há 33 anos, e que tem uma das parceiras a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).  O idealizador e coordenador do festival é o poeta e servidor público Aroldo Pereira, que, em 2018, recebeu o titulo de Doutor Honoris Causa da Unimontes.

O Beagá Psiu Poético propõe difundir as diversas manifestações artísticas, a partir da arte poética, e contará com a participação de poetas de diversas partes do país. As atividades serão desenvolvidas em diversos espaços da Capital Mineira.

Museu Regional do Norte de Minas realiza chamamento público de exposições temporárias para 2025
Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras