A cidade de Montes Claros será sede do 23º Congresso Minas-Brasil de Cirurgia Geral, programado para os dias 1º a 3 de maio. A promoção é da Fundação de Pesquisa e Ensino em Cirurgia (Fupec), juntamente com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e o Hospital Universitário Clemente de Faria. Santa Casa de Montes Claros e as Faculdades Santo Agostinho também são parceiras.

O tema central é: “O Cirurgião Geral: Formação e Organização em Serviços e Redes de Assistência”. As inscrições de trabalhos científicos para apresentação durante o congresso podem ser feitas até 13 de abril.

Os interessados devem se inscrever pelo site oficial do evento: www.cirurgia2014.com.br. Serão aceitos trabalhos científicos nas modalidades “pôsteres” e “tema livre”.

Na programação do congresso haverá palestras de profissionais, médicos e acadêmicos de todas as regiões do Estado. Serão abordadas novas técnicas de cirurgia e tratamentos. O encontro será dividido em três módulos: “Formação do Cirurgião”, “Organização em Serviços” e “Organização em Redes”.