Curso oferecido em parceria entre a Unimontes e a UFMG

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para nova turma do Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território, oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). São oferecidas 20 vagas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho em www.ica.ufmg.br/mestradosat, site no qual também está disponível o edital completo. Por causa da pandemia da Covid-19, em caráter excepcional, todo o processo seletivo será feito a distância, por sistema on-line, dividido em cinco etapas.

Podem se inscrever graduados em todas as áreas do conhecimento. O programa de Pós-Graduação em Sociedade, Ambiente e Território (PPGSAT) conta com duas  linhas de pesquisa: “Sociedade e Ambiente” e “Território e Desenvolvimento”.

O mestrado associado UFMG/Unimontes  tem como objetivo formar profissionais para compreender e analisar a relação entre sociedade, o ambiente e o território utilizando as metodologias interdisciplinares. A proposta é articular a variedade de conhecimentos das diversas áreas das humanidades e das ciências sociais aplicadas para fornecer ao mestrando habilidades para analisar dinâmicas sociais, ambientais e espaciais nas suas interfaces com o desenvolvimento, os territórios, os programas públicos, as transformações demográficas e as populações rurais.

Processo Seletivo Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território

Até quando se inscrever: 20 de julho

Como se inscrever: www.ica.ufmg.br/mestradosat

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq