Estão abertas  as inscrições para o mestrado em Produção Vegetal no Semiárido/Ciências Agrárias, Biológicas e Florestais, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes),  ministrado no Campus de Janaúba. Serão preenchidas 14 vagas.  Os candidatos poderão se inscrever até o dia 3 de junho, na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal no Semiárido (PGPVSA), no Campus de Janaúba.

O mestrado em Produção Vegetal no Semiárido, iniciado em março de 2006, é recomendado pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC). O curso de pós-graduação Stricto sensu é voltado, preferencialmente,para graduados ou graduandos das áreas de ciências agrárias, biológicas e  florestais.

Também poderão concorrer às vagas profissionais ou estudantes de outras áreas do conhecimento, que ficarão sujeitos à análise de comissão de seleção do mestrado. A comissão vai avaliar a compatibilidade entre a área de formação do candidato e as linhas de pesquisa do programa: Manejo de Solo, Água e Energia na Agricultura, Manejo Fitossanitário; Manejo de Fruteiras, Produção de Grandes Culturas , Sementes e Olerícolas. As atividades serão iniciadas no segundo semestre.

O processo de seleção será coordenado pela Comissão Técnica de Concursos (Cotec), juntamente com a comissão de seleção do programa de pós-graduação.  Os candidatos serão submetidos à prova escrita, avaliação do currículo e entrevista. A prova escrita está marcada para o dia 15 de junho. Logo em seguida, será feita a avaliação curricular. As entrevistas serão realizadas nos dias 20, 21 e 22 de junho, no Campus de Janaúba. O resultado final será divulgado até 28 de junho.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia