Estão abertas, a partir desta terça-feira (2/2), as inscrições para a seleção de alunos às disciplinas isoladas do mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Botânica Aplicada (PPGBOT), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As disciplinas deverão ser cursadas no primeiro semestre de 2021.

O prazo vai até 23 de fevereiro e as inscrições devem ser efetivadas no site do programa: www.posgraduacao.unimontes.br/ppgbot. No mesmo endereço está disponível o edital completo, cronograma e demais informações associadas.

Poderão se inscrever candidatos que tenham concluído cursos de graduação relacionados às Ciências Biológicas ou às áreas correlatas. Para graduados de outras áreas do conhecimento, a participação está sujeita à análise do colegiado do programa, que avaliará a compatibilidade entre o interesse de estudo do candidato e os propósitos do curso de mestrado.

O mestrado conta com 15 disciplinas isoladas. Serão disponibilizadas cinco vagas em cada uma delas, totalizando 75 vagas. Cada aluno poderá cursar até duas disciplinas.

DISCIPLINAS ISOLADAS

Anatomia Vegetal Aplicada, Ecofisiologia vegetal, Biodiversidade e Recursos Genéticos no Semiárido, Dendrologia, Descrição e Análise da Vegetação, Ecologia de Populações de Plantas, Engenharia Natural e Restauração Ambiental, Inserção da Botânica na Educação e, Metodologia e Redação Cientifica

E ainda: Plantas com Potencial de Uso no Controle de Parasitas, Uso de Plantas Nativas no Paisagismo, Propagação de Espécies Nativas do Semiárido, Tópicos Especiais em Botânica Aplicada I (Métodos de coleta e estudo morfoanatômico em Arecaceae), Tópicos Especiais em Botânica Aplicada III (Ecologia do fogo em ecossistemas savânicos e florestais) e Tópicos Especiais IV (Diversidade Funcional).

SERVIÇO

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado) em Botânica Aplicada (PPGBOT/Unimontes)
Inscrições – seleção de candidatos para disciplinas isoladas
Período de inscrições: 2 a 23 de fevereiro de 2021.
Como se inscrever: pelo site: www.posgraduacao.unimontes.br/ppgbot

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras