no auditório do prédio 6, no campus-sede (foto: Ascom)” class=”caption” />Aberta oficialmente na tarde dessa segunda-feira (25/08), a IX Mostra Científica de Enfermagem da Universidade Estadual de Montes Claros, espaço para pesquisadores, acadêmicos e professores discutirem temas de caráter multiprofissional – e que relacionam ensino, pesquisa e extensão. A promoção é do Grupo de Pesquisa de Enfermagem, do departamento de Enfermagem.

A solenidade de abertura foi presidida pelo reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, que destacou a importância da mostra científica. “A cada ano, a mostra se desenvolve e cresce de forma qualitativa com o envolvimento direto de todo o corpo docente do curso de Enfermagem”, ressaltou.

A conferência de abertura foi realizada pela professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Kênia Lara Silva, que abordou o tema “O Protagonismo da Enfermagem no Processo de Cuidar”. A segunda conferência será na quarta-feira (27/08) com o professor padre Antônio Alvimar Souza, que destacará o tema “A Humanização, o Acolhimento e a Espiritualidade no Cuidado a Saúde”. Será no auditório do prédio 6 (CCBS), de 10h30 às 12 horas.

Além das conferências, o evento conta com a mostra paralela de vídeos em saúde da Fundação Osvaldo Crus (Fiocruz), apresentação oral de trabalhos científicos e mostra de monografias, dissertações e teses.

A programação deste ano tem espaço para a divulgação de pesquisas, com a apresentação de trabalhos científicos de acadêmicos, de monografias produzidas no âmbito da graduação e de dissertações e teses de mestrado e doutorado.

Programação completa – http://www.mce.unimontes.br