O projeto “Mãos que Ajudam”, de promoção de ajuda humanitária e serviço comunitário desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Norte de Minas, cumpriu uma visita de cortesia ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) para oficializar a doação de uma série de materiais médico-hospitalares arrecadados a partir de campanha de voluntários. 

A entrega foi na tarde desta quinta-feira (22/3), em encontro do presidente da Igreja, Jane Marques de Menezes, e da diretora de Assuntos Públicos, Sandra Brant, com o superintendente do HUCF, Otávio Braga, e o coordenador da UTI Neonatal, Helder Leone – um dos setores diretamente beneficiados com as doações.

Os itens foram distribuídos em 10 caixas como reanimadores pediátrico, estetoscópios, seringas, coletores, tubos, compressas e agulhas, dentre outros.

Na oportunidade, o superintendente fez um breve relato sobre o funcionamento do HUCF, que oferece assistência 100% via Sistema Único de Saúde (SUS). Ao mesmo tempo, ressaltou a importância de firmar parcerias com instituições comprometidas em colaborar com a missão “de salvar vidas”. Segundo ele, em 2017, o Hospital realizou mais de 537 mil procedimentos, número 17,5% maior em relação ao ano anterior.

Doacao StosHU

Encontro dos representantes da Igreja com o superintendente do HUCF, Otávio Braga (ao centro)

O presidente para o Norte de Minas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Jane Marques de Menezes, explicou que a escolha do Hospital-Escola da Unimontes para receber a doação deve-se à excelência do trabalho prestado pela unidade aos pacientes de Montes Claros e região, bem como pela transparência e competência junto à sociedade.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia