Oficinas e palestras sobre cultura popular, além de apresentações gratuitas no Museu Regional do Norte de Minas, nos dias 18 de 19 de agosto. As atividades vão integrar a programação do “A Gosto da Unimontes”, projeto organizado pela Coordenadoria de Extensão Cultural, da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros, em parceria com a direção do Museu Regional.

O evento chega à quinta edição e marca a parceria e a interação entre a Unimontes e a comunidade, por ocasião das tradicionais Festas de Agosto de Montes Claros. “O objetivo do “A Gosto da Unimontes” é mostrar a produção da universidade na área de cultura popular”, afirma o coordenador de Extensão Cultural da Universidade, professor José Roberto Lopes de Sales. “A ideia é envolver os projetos de extensão vinculados à instituição”, completa.

A programação prevê para o dia 18 (quinta-feira), às 19h30, a apresentação do Grupo Roda de Choro. No dia 19 (sexta-feira), no mesmo horário, haverá a exibição da Companhia de Danças Saruê. Os espetáculos serão apresentados no pátio interno do museu.

Estão previstas oficinas de teatro para os dois dias (pela manhã e à tarde) do “A Gosto da Unimontes”, abordando os temas como confecção de brinquedos, encadernação e confecção de blocos de anotações e de instrumento (bateria). As inscrições para as oficinas são efetuadas na Coordenadoria de Extensão Cultural (Pró-Reitoria de Extensão), na sala 209, na Reitoria (prédio 5 do campus-sede).

HORÁRIO ESPECIAL

Instalado no antigo Casarão da Fafil e administrado pela Unimontes, o Museu Regional do Norte de Minas é aberto para visitas gratuitas, com exposições de fotos e documentos históricos da região. Conta também com mostras especiais de trabalhos artísticos. Nos dois dias do A Gosto da Unimontes, o museu vai funcionar em horário especial, de 8 horas às 21h30.

• Evento: V Agosto da Unimontes
  • Atividades: palestras, oficinas e apresentações artísticas
  • Quando: 18 e 19 de agosto – por ocasião das Festas de Agosto de Montes Claros
  • Onde: Museu Regional do Norte de Minas (antigo Casarão da Fafil)
  • Endereço: Rua Coronel Celestino, 75, Centro (fundo da Praça da Matriz)
  • Inscrições para oficinas: Coordenação de Extensão Cultural, sala 209, Reitoria (prédio 6).
  • Informações: Coordenação de Extensão Cultural/Pró-Reitoria de Extensão : (38) 3 229-8160