Exposições culturais e artísticas, oficinas, shows musicais e palestras estão entre as atrações do projeto de extensão “A gosto da Unimontes”, que será realizado pela Universidade Estadual de Montes Claros a partir da próxima segunda-feira (12/08), no Casarão da Fafil. Esta é a terceira edição do evento, que tem como objetivo principal criar um espaço artístico-cultural local e regional, com a participação efetiva de acadêmicos e da comunidade em geral.
As atividades serão iniciadas às 19 horas, com exposição temática “Pelo Sertão Rosiano”, desenvolvida pelo grupo de pesquisa “Nonada”, do Mestrado em Estudos Literários. A programação se estenderá até o dia 21 de agosto, com entrada gratuita.
No local, a Diretoria de Documentação e Informações (DDI) divulgará a exposição “Montes Claros em Festa”, organizada pelos professores Marta Verônica Vasconcelos Leite, Silvana Lunardi, Marcus Martins e Luiz Fernando Reis, com fotos de eventos institucionais (digitalizadas), mostra de livros e coleções produzidas pela Editora Unimontes e de processos criminais antigos e jornais antigos (séculos XVII e XIX).
“A iniciativa em abrir as portas do Casarão da Fafil à comunidade a cada ano é sempre uma oportunidade ímpar de mostrar à população o que é produzido pela Unimontes nestas áreas”, disse o coordenador de extensão cultural da Unimontes, José Roberto Lopes.
Os organizadores do evento destacam que a visitação de escolas deve ser previamente agendada, através do e-mail extensao.cultural@unimontes.br.
Já para participar das oficinas, o interessado deve fazer a inscrição na Coordenadoria de Extensão Cultural: sala 208, prédio 5 (Reitoria), do campus-sede, de 8 às 18 horas. As inscrições são gratuitas.