À COMUNIDADE ACADÊMICA E AO PÚBLICO EM GERAL
REAJUSTES NA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Nessa quarta-feira, visit 22 de outubro, a equipe técnica da Seplag, dirigentes da UNIMONTES, da UEMG, e das entidades sindicais, reuniram-se para levar adiante as negociações visando aos reajustes na remuneração dos servidores técnico-administrativos.

1) A proposta apresentada pelo Governo de Minas, através da SEPLAG, e acolhida pelos servidores é a seguinte:

1.1. VENCIMENTO BÁSICO: reajuste de 13% (treze por cento) para as carreiras de Técnico Universitário, Técnico Universitário da Saúde, Analista Universitário e Analista Universitário da Saúde, e de 9% (nove por cento) para a carreira de Auxiliar Administrativo Universitário.

1.2. VANTAGEM TEMPORÁRIA INCORPORÁVEL – V.T.I. continuará sendo atribuída a todos os servidores, observadas as disposições legais vigentes.

1.3. VIGÊNCIA: os valores propostos e os impactos financeiros deles decorrentes serão retroativos a 1º de julho de 2008.

2) DIANTE DO EXPOSTO, CONSIDERAMOS INDISPENSÁVEL A SEGUINTE MANIFESTAÇÃO:

2.1. A definição sobre a proposta apresentada permitirá a tramitação na Assembléia Legislativa do respectivo projeto de lei, o que deverá ocorrer em regime de urgência, a pedido do próprio Governo, a fim de ser viabilizado o pagamento dos novos valores no menor tempo possível, inclusive as diferenças retroativas ao mês de julho, além do reflexo no décimo-terceiro.

2.2. Os representantes da Seplag reiteraram a manifestação da secretária Renata Vilhena, no sentido de que novas negociações poderão ser oportunamente estabelecidas, para discussão de outras questões de interesse dos servidores técnico-administrativos das duas universidades estaduais, inclusive as que possam representar avanços nas conquistas agora registradas.

Por dever de justiça, não só reconhecemos a valiosa participação da representação sindical, especialmente do SIND-SAÚDE, e dos companheiros de Administração Superior, como destacamos o aval dado pelo Governador Aécio Neves e o decisivo apoio do Vice-Governador, Professor Antonio Augusto Anastasia, e da secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, bem como o empenho de toda a equipe técnica da Seplag e ainda do Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alberto Portugal.

Reiteramos a importância do diálogo e a disposição firme desta Reitoria de continuar atuando para viabilizar os justos e legítimos anseios da comunidade acadêmica.

Montes Claros, 23 de outubro de 2008.

Professor PAULO CÉSAR GONÇALVES DE ALMEIDA
REITOR DA UNIMONTES