Reunião de trabalho dos pró-reitores sobre o 13º FEPEG (Foto: Christiano Jilvan)

A Unimontes divulgou o tema central, o calendário de atividades e o cronograma de inscrições para o Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, o FEPEG, que chega à 13ª edição em 2019. O debate será centrado em “Universidade na Contemporaneidade – Diálogos e Construções”, com programação entre os dias 5 a 8 de novembro.

O prazo para a submissão de trabalhos científicos para apresentações em pôsteres será aberto na próxima terça-feira (20/8), se estendendo até 9 de setembro. A inscrição será on-line e o site será liberado para acesso no próximo dia 20.

A programação mantém o formato do FEPEG dos outros anos, com minicursos, mesas redondas, oficinas e palestras. O período de inscrições será entre 20 de agosto a 8 de novembro, também pelo site do evento.

O pró-reitor de Extensão, professor Paulo Eduardo Gomes de Barros, é o coordenador geral do Fórum. Ele explica que a participação é aberta aos professores, alunos, mestrandos, doutorandos e egressos da Unimontes e das demais instituições de ensino superior, sobretudo das regiões de abrangência da Universidade, como os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, Norte e Noroeste de Minas e Centro.

REUNIÕES DE TRABALHO

Sobre o tema definido para este ano, a partir de reuniões de trabalho com a participação de todas as pró-reitorias da Unimontes, a escolha atende ao cenário atual que propõe novas políticas para o ensino superior e, ainda, aos enfrentamentos diários das universidades públicas para a manutenção da educação de qualidade.

As atividades do 13º FEPEG serão desenvolvidas também em cada campus avançado, com o objetivo de reafirmar a importância da Unimontes no contexto regional e valorizar a produção do conhecimento em cada local onde a instituição atua.

Para 2019, os cinco melhores trabalhos científicos apresentados no Fórum receberão o mérito científico e menção honrosa, a partir da avaliação das comissões científicas.

A realização do FEPEG é da Unimontes, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior (Fadenor), do programa de Residência Pedagógica e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025