logo unimontes original

seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Terça-Feira, 28 de fevereiro de 2017 | relogio 00:07

Apresentação

A Universidade Estadual de Montes Claros se consolida, cada vez mais, fortalecendo as atividades de ensino, pesquisa, extensão e de prestação de serviços. Em 2015, a Unimontes deu continuidade ao seu processo de crescimento, reforçando o compromisso com o desenvolvimento das regiões onde está inserida. Um dos destaques foi a realização do Concurso Público para Professor, feito histórico na instituição.

A Unimontes resulta da transformação da Fundação Norte Mineira de Ensino Superior – FUNM –, criada em 24 de maio de 1962. É uma autarquia de regime especial do estado de Minas Gerais, na forma do parágrafo 3º do art. 82 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado de Minas Gerais, promulgada em 21 de setembro 1989.

A instituição atua, prioritariamente, numa vasta região que abrange, atualmente, uma área superior a 196.000 km², correspondente a 40% da área total do Estado, incluindo as regiões Norte e Noroeste de Minas e os Vales do Jequitinhonha, do Mucuri e do Urucuia. Alcança 342 municípios e atende potencialmente uma população que ultrapassa a dois milhões de habitantes.

A Universidade é referência na produção do conhecimento nas áreas de saúde, educação, ciências sociais aplicadas, ciências humanas e ciências exatas e tecnológicas, no campus-sede de Montes Claros, assim como nos campi de Almenara, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu/Unaí, Pirapora, Salinas e São Francisco, além do núcleos de Joaíma e Pompéu.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito