Em atos assinados pelo vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (governador em exercício), foi publicada nesta quinta-feira (15/10), no Diário Oficial de “Minas Gerais”, a segunda nomeação dos candidatos aprovados até o limite de vagas do Concurso Público para provimento de cargos efetivos da carreira de Professor de Educação Superior, da Universidade Estadual de Montes Claros.
Esta é a segunda etapa, com a publicação dos nomes dos aprovados em 94 subáreas de 20 editais. A relação está disponível entre as páginas 2 e 4 na seção “Diário do Executivo”, do Diário Oficial.
Nos dias 15 e 16 de setembro, o governador Fernando Pimentel já havia efetivado as 180 primeiras nomeações de aprovados. Estes professores já cumpriram todas as providências e ações administrativas de perícias médicas e fonoaudiólogas, entrega de documentos e, por último, nessa quarta-feira (14/10), a assinatura dos atos de posse e exercício.
Confira
O processo foi dividido em mais uma etapa, que será realizada em novembro. Os critérios utilizados para a distribuição baseiam-se nos primeiros colocados na lista de classificação e, também, nos profissionais que estão em atuação – neste semestre – na Universidade (de forma que não comprometam o andamento do ano letivo).
O ato administrativo de nomeação é exclusivo do Governo de Minas Gerais e cabe à Unimontes somente os atos de posse e exercício. A autorização de nomeação feita pelo Estado condiciona à substituição de designados e ex-efetivados.
A Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), da Unimontes, informa que, nos próximos dias, conforme orientação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), serão divulgadas as datas para os procedimentos dos exames médicos pré-definidos nos editais do concurso, inspeção médica pré-admissional (perícia), entrega de documentos (e conferência) e posse/exercício.
Mais detalhes sobre o passo a passo no endereço eletrônico www.ddrh.unimontes.br ou pelo telefone (38) 3229-8201.