Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Vestibular da Unimontes: aprovados no Grupo 1 têm até esta terça para fazer matrículas

Foram iniciadas nesta segunda-feira (23/01), as matrículas para os 486 aprovados até o limite de vagas do Grupo 1 do 1º Processo Seletivo/2012 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As matrículas prosseguem até esta terça-feira (24), às 17 horas. Na quinta-feira (26), sairá a lista dos convocados em segunda chamada, que terão até o dia seguinte (27) para se matricularem.

No campus-sede, as matrículas são realizadas no auditório do prédio 2, onde funcionam os cursos do Centro de Ciências Humanas (CCH). A partir de ação conjunta da Secretaria Geral e da Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI), os calouros estão recebendo um atendimento mais ágil e com mais conforto, através de um sistema de senha eletrônica para cinco guichês. Após a retirada da senha, os aprovados têm à disposição cadeiras acolchoadas enquanto aguardam atendimento. Um painel avisa em qual guichê será efetuada a matrícula.

MAIS ÁGIL

O sistema agradou à estudante Marcella Maraliza Silva Sá, 22 anos, aprovada em Medicina e que ficou em segundo lugar geral no 1º Processo Seletivo 2012, com 207,75 pontos (sistema universal). “O atendimento foi rápido e mais fácil”, afirma Marcela, que fez sua matrícula na manhã desta segunda-feira. A mesma opinião foi manifestada por Washington Navarro de Souza Júnior (17), aprovado para o curso de Direito Noturno. “O atendimento foi excelente”, disse o futuro advogado. “Espero que o curso possa oferecer possibilidade para que eu seja um bom profissional no futuro”, completou.

Nos demais campi de Almenara, Brasília de Minas, Bocaiúva, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu e Unaí, as matrículas estão sendo recebidas nas respectivas secretarias setoriais.

DOCUMENTOS

Os calouros devem apresentar os seguintes documentos: histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio (original); cópias do registro civil, Identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição, certificado de reservista (sexo masculino) e uma fotografia 3X4 recente.