Conteúdo do Site Antigo

Vencedores da 6ª Olimpíada de Matemática recebem medalhas

By DTI

March 30, 2012

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (30/03), no auditório do prédio 6 do campus-sede, a solenidade de premiação da 6ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) referente ao polo MG07, de responsabilidade da Universidade Estadual de Montes Claros. Foram agraciados 26 alunos que conquistaram medalhas de ouro, prata e  bronze, concorrendo com cerca de 200 mil estudantes da região. Na oportunidade, também foram entregues medalhas de ouro aos alunos do projeto Tecnologias e Atividades Matemáticas Aplicadas às Escolas Públicas (TAMAEP), da Unimontes, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros.

O evento foi presidido pelo reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, contando com a presença do Superintendente Regional de Ensino, Robson Geraldo Figueiredo, da secretária adjunta de Educação do município, professora Marta Aurora Matos Aquino e do coordenador da OBMEP/Unimontes, professor Rosivaldo Antônio Gonçalves, além de pró-reitores, professores, acadêmicos, autoridades e convidados.

O reitor João Canela frisou que a OBMEP é muito importante para o incentivo ao estudo e valorização do professor de matemática. Frisou que a instituição se orgulha de participar de parcerias que engrandecem o ensino através da valorização de talentos e que a premiação proporciona um momento de integração da universidade com a sociedade.

Já a diretora do Colégio Tiradentes da PMMG de Montes Claros, professora Terezinha Benquerer de Oliveira, ressaltou que “nossa escola promove ações de incentivo ao estudo da matemática, indo ao encontro do principal objetivo da OBMEP. A olimpíada brasileira é mais uma oportunidade de revelar novos talentos nessa área do conhecimento, estimulando o aluno a produzir cada vez mais e melhor através do gosto pela matemática”.

A secretária adjunta de Educação do município, professora Marta Aurora Aquino, também enalteceu iniciativas como a OBMEP, frisando que a Prefeitura de Montes Claros não fica atrás na realização de ações que objetivam melhorar o ensinamento e da aprendizagem da matemática nas escolas públicas municipais. Como exemplo, citou o projeto TAMAEP, desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros.

Na sequência foi promovida a entrega da premiação regional da 6ª OBMEP, além de placas às professoras Alaíde Antunes das Chagas e Freitas, da Escola Estadual Professor José Américo Barbosa, de Mato Verde, e Zilca Mendes de Oliveira Coelho, da Escola Estadual  José da Cunha, de Porteirinha. Também a escola estadual Professor José Américo Barbosa, de Mato Verde, e o Colégio Tiradentes da PMMG, de Montes Claros, foram agraciados com troféus. Da mesma forma, os alunos do projeto TAMAEP também receberam medalhas de ouro.

Confira galeria de fotos