A Universidade Estadual de Montes Claros atingiu praticamente 80% da meta estabelecida na campanha interna de vacinação contra a gripe (vírus Influenza). O atendimento foi realizado durante quatro dias, entre a manhã de terça-feira (7/5) até o meio-dia desta sexta-feira (10/5), com o alcance de 1.590 pessoas imunizadas.
Foram disponibilizadas duas mil doses para servidores, professores, estagiários e colaboradores da MGS do campus-sede, unidade da Unimontes com o maior fluxo diário de pessoas. As vacinas foram aplicadas no Pronto-Atendimento e, nos últimos dois dias da campanha, beneficiou também aos acadêmicos, tendo em vista que o público alvo inicial já tinha sido alcançado.
Há mais 400 doses disponíveis e, por isso, excepcionalmente, haverá mais dois dias de campanha, na segunda e terça-feira (13 e 14 de maio), de 8 às 18 horas, com atendimento também para os alunos por ordem de chegada.
O balanço da campanha foi divulgado pela enfermeira profissional Míriam Faustino, coordenadora dos trabalhos no âmbito da Unimontes. A campanha teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Reitoria e do Hospital Universitário Clemente de Faria, levando-se em conta que os professores fazem parte do público considerado prioritário.
O atendimento se estendeu também ao pessoal do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) e da Policlínica Doutor Hermes de Paula, que funcionam no Centro da cidade.
Como os trabalhadores da saúde também fazem parte do público prioritário preconizado pelo Ministério da Saúde, o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) recebeu uma campanha à parte.