PARCERIA Reitor em exercício

Conteúdo do Site Antigo

Unimontes reforça parceria na realização da 13ª edição do Congresso Brasileiro de Direito e Teoria do Estado

By DTI

March 03, 2016

Em tempos de massificação de ditaduras, nada melhor que ampliar o debate sobre Direitos Humanos e fomentar a ideia da democracia. Neste sentido, “Estatutos da Liberdade: a (des) Sacralização de uma Ideia” é o tema que será abordado na 13ª edição do Congresso Brasileiro de Direito e Teoria do Estadoe no 9º Seminário Internacional de Direitos Humanos, que acontecem de 9 a 13 de maio, em Montes Claros.

O evento é promovido pelo curso de Direito das Faculdades Santo Agostinho (Fadisa) e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) é parceira do evento, que recebe na programação além de professores da instituição, palestrantes nacionais e internacionais.

Para reforçar a parceria institucional, o reitor em exercício da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza recebeu em seu gabinete os coordenadores executivos do Congresso, professores Rafael Soares Duarte de Moura (coordenador executivo do curso de direito), Alex Brant (coordenador adjunto do curso de direito) e Reinaldo Silva Pimentel.

“Nosso papel é de reforçar a parceria e a seriedade na realização de um evento que já é tradicional para as comunidades acadêmica e jurídica, e que conta com a participação efetiva da Unimontes”, destacou o reitor em exercício.

HISTÓRICO

O Congresso é realizado há 13 anos e proporciona a cada edição aos acadêmicos e profissionais uma visão ampliada do conhecimento jurídico, além de oportunizar o contato com pesquisadores e autores de livros em diversas áreas do conhecimento, bem como com renomados profissionais com reconhecida carreira jurídica no País e no exterior.

“Percebemos a necessidade de, em virtude da expansão cada vez maior da área dos Direitos Humanos, e com base na intensificação das relações sociais em nível nacional e global, refletir sobre a tendência à universalização dos direitos fundamentais, ao reconhecimento do pluralismo como característica das sociedades e como forma de consagração da liberdade, enquanto valor constitucional e humanístico”, convida o coordenador executivo do curso de Direito da Fadisa, professor Rafael Soares Duarte de Moura.