Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Unimontes realiza outorga de grau unificada na próxima quinta-feira


a solenidade de outorga de grau unificada dos cursos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) ministrados no campus-sede. Conforme a Secretaria-Geral a previsão é que deverão ser graduados 420 profissionais em 17 cursos. Desta forma, a Universidade alcançará o total de 47.926 formados nas diversas áreas do conhecimento ao longo de 51 anos de atuação.

A cerimônia será presidida pelo reitor João dos Reis Canela, com início marcado para às  20 horas, na praça de eventos Rui Soares Olímpio, no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. Os graduandos terão como patrono-geral o professor João Batista Silvério, “em reconhecimento ao trabalho desenvolvido  em favor do engrandecimento da Universidade”,

Participam da outorga de grau unificada acadêmicos dos cursos de Administração,  Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Religião, Ciências Sociais, Direito/Matutino, Direito/Noturno, Educação Física/Bacharelado, Educação Física/Licenciatura, Enfermagem, Geografia, Letras/Espanhol, Letras/Português, Matemática, Medicina,, Odontologia, Pedagogia  e Sistema de Informação.   

A HOMENAGEM – A homenagem ao professor João Batista Silvério como patrono geral da colação de grau unificada deste mês foi proposta pelo reitor João dos Reis Canela e aprovada pelo Conselho Universitário, através de resolução.

Os conselheiros levaram em consideração para a concessão da honraria, dentre outras razões, “a relevante contribuição oferecida à Unimontes pelo médico e professor João Batista Silvério como docente da universidade, a sua excepcional trajetória de trabalho como secretário municipal de saúde de Montes Claros e atuação como colaborador do Instituto de Preparo e Pesquisa para o Desenvolvimento de Assistência Sanitária Rural, (Ipedasar), visando a implementação do projeto Regional do Norte de Minas, o que contribuiu para a criação do modelo técnico do Sistema Único de Saúde (SUS)”.