A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio do Departamento de Saúde da Mulher e da Criança do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), lançou edital de abertura de inscrições para processo seletivo de monitoria voluntária, válida para o primeiro e segundo semestre de 2025 do curso de Medicina.
O prazo de inscrição começa segunda-feira (2) e segue até o dia 9 de dezembro. São oferecidas três vagas: uma para a disciplina de Pediatria, no 3º período (às quartas-feiras, das 8h às 11h) e duas para Ginecologia, 4º período (às quartas-feiras, das 14h às 17h30min, e às quintas-feiras, das 9h às 12h30min). As provas serão no dia 11 de dezembro, às 9h, na sala 212 do CCBS, no Campus Universitário Darcy Ribeiro, s/n, Vila Mauriceia.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via preenchimento do formulário de inscrição disponível no link . Além de anexar ao formulário comprovante de matrícula, histórico escolar resumido (disponível no WebAluno do portal eletrônico unimontes.br) e declaração de aceitação de horário preenchida, o candidato deverá imprimir cópia dos três documentos para apresentá-los no dia dos exames.
O processo seletivo destina-se aos acadêmicos regularmente matriculados no curso de Medicina, que tenham feito a disciplina de Monitoria com aproveitamento igual ou superior a 80% do total de pontos distribuídos; cumprido a disciplina/módulo como pré-requisito para a monitoria desejada; com disponibilidade de tempo para exercício da função; que não tenha sofrido punição disciplinar; sem vínculo empregatício nem mesmo de estagiário remunerado, quando se tratar de monitor bolsista, na Unimontes.
As funções do Monitor incluem auxiliar o professor durante as atividades didáticas; prestar atendimento individual a alunos em caso de dúvidas (plantão de dúvidas), sob orientação do professor responsável pelo módulo/disciplina; elaborar plano de trabalho, fazer pesquisa bibliográfica e leituras complementares.
O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira com avaliação de múltipla escolha, no valor de 100 pontos, e a segunda etapa por meio de análise do histórico escolar.