A Universidade Estadual de Montes Claros promoverá, neste sábado (23/6), o Colóquio “Psicanálise e o (Im) Possível da Transmissão”, com conferência, mesas redondas e roda de conversa.
As atividades serão abertas às 8 horas, no auditório do prédio 6, no campus-sede, com participação aberta aos professores, profissionais, pesquisadores e acadêmicos de Medicina, Psicologia, Filosofia, Enfermagem e de áreas afins.
A organização é do Programa Laços: Psicanálise, Subjetividades Contemporâneas e Laço Social, implantado há três meses pela Unimontes. O evento tem o apoio das Faculdades Integradas Pitágoras (FIPMoc), Faculdades Santo Agostinho (Fasa), Faculdade de Saúde Ibituruna (Fasi), Faculdade de Ciências e Tecnologia de Janaúba (Facitec) e Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte).
Uma das coordenadoras do evento, a professora Rosângela Silveira, do Departamento de Saúde Mental e Saúde Coletiva, prevê a participação de 250 pessoas. As inscrições são gratuitas, pelo e-mail: programalacos.unimontes@gmail.com
PROGRAMAÇÃO
A partir das 8h
Conferência de abertura: O que se transmite da Psicanálise hoje?Ana Cristina Costa de Figueiredo (UFRJ)
Mesa-redonda I: Psicanálise e transmissão, o ensino em questão.Maria Helena Gonçalves Fonseca (FIPMoc)Ricardo Otávio Maia Gusmão (Unimontes)Residente Samara Ferreira Gomes (Unimontes)Ted Nobre Evangelista (Fasi e Funorte)
Mesa-redonda II: Psicanálise e pesquisaDanielle de Carvalho VilelaAcadêmica Isabela Ruas Aguiar (Iniciação Científica – FIPMoc)Roberto Carlos Pires Júnior (Facitec)
Roda de conversa: Psicanálise e PolíticaRosângela Silveira (Unimontes)Ildenilson Meireles Barbosa (Unimontes)