Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Unimontes é parceira na organização da IV Mostra Científica em Orquídeas

Mostra científica e exposição podem reunir até 500 espécies diferentes de orquídeas (divulgação)

Abertas as inscrições para a IV Mostra Científica em Orquídeas, programada para acontecer paralelamente à X Exposição Anual de Orquídeas, nos dias 26 e 27 de fevereiro, na Praça de Eventos do Montes Claros Shopping Center. A promoção é da Sociedade Orquidófila Norte-Mineira (SONM) em parceria com o curso de Biologia da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Podem participar da Mostra os acadêmicos e pessoas da sociedade com trabalhos experimentais de revisão de literatura ou projetos de pesquisa relacionados às orquídeas. A diretora de eventos da SONM, Luíza Augusta Rossi Barbosa, explica que a inscrição é gratuita e se estenderá até 16 de fevereiro mediante o encaminhamento do resumo do trabalho pelo endereço eletrônico mostra.orquídeas@unimontes.br.

Junto ao resumo, será anexado, ainda, o título do trabalho, o nome completo do autor, curso e instituição (se houver), introdução, objetivo, material e métodos. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão composta por professores (mestres e doutores) do curso de Biologia da Unimontes. O resultado da seleção será anunciado no dia 21 de fevereiro, no sítio eletrônico da Unimontes: www.unimontes.br.

A apresentação dos trabalhos será feita através de pôsteres, no primeiro dia de evento, às 9 horas, no local da exposição. Outras informações na própria SONM e pelos telefones 38 9102-6030 (Luiza Rossi) e 38 8405-9281 (Fábio Borborema – presidente da SONM).

HOMENAGENS

A X Exposição Anual de Orquídeas será realizada nas mesmas datas com homenagem aos dez anos de fundação da Sociedade Orquidófila do Norte de Minas. O evento reunirá mais de 500 exemplares de várias regiões do País que possuem associações, como Belo Horizonte, Petrópolis e Diamantina, dentre outras. O presidente da entidade, Fábio Borborema, adiantou que “estão sendo aguardados, ainda, orquidófilos de cidades vizinhas como Corinto, Grão Mogol, Bocaiúva, Janaúba, Januária e Pirapora”.