Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Unimontes e Instituto Superior em Ciências da Saúde (ISCS) assinam protocolo de intenções

Cooperação técnica, científica, educacional e cultural. A cláusula primeira do protocolo de intenções celebrado entre Unimontes e o Instituto Superior em Ciências da Saúde (ISCS) resume bem o motivo do acordo assinado entre as instituições, nessa segunda-feira (24/8), durante reunião na Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros. O documento foi chancelado pelo reitor, professor João dos Reis Canela – em nome da Unimontes –, e pelo administrador do ISCS, professor Frederico Rodrigues Mourão. 

Conforme o documento, a partir da assinatura, as duas instituições se comprometem a promover, oportunamente, convênio e outros instrumentos legais e jurídicos pertinentes na área acadêmica, como a cessão de espaços e clínicas da área odontológica, auditórios e instrumentos para a prática de estágios e desenvolvimento de atividades de extensão e pesquisa, com a participação do Comitê de Ética da Unimontes. 

“Historicamente, a Unimontes é a primeira fonte de conhecimento no Norte de Minas. E somos gratos à Instituição pela força para conduzirmos mais este empreendimento”, afirma o professor Carlos Alberto Quintão Rodrigues, futuro coordenador do Curso de Odontologia do ISCS. 

O professor Manoel Brito Júnior referenda o comentário do professor Carlos Quintão, afirmando ser “importante esta parceria institucional com vistas ao fortalecimento da interiorização da odontologia abrangendo municípios mais distantes dos grandes centros urbanos. Nesta vasta região do Norte de Minas é premente a necessidade social de ações concretas para melhoria da saúde bucal da população”. 

O convênio é válido por dois anos. No entanto, o reitor João Canela reforça que “a missão da Unimontes é fortalecer ainda mais o envolvimento institucional para desenvolver novas tecnologias. A iniciativa tem não só o apoio da Unimontes como faz parte da sua visão enquanto instituição fomentadora da diversidade educacional”, afirma o reitor.