Conteúdo do Site Antigo

Unimontes e Codevasf reiniciam entendimentos para cessão definitiva de área do campus Pirapora

By DTI

March 08, 2017

A Universidade Estadual de Montes Claros e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) reiniciaram os entendimentos para a cessão definitiva do terreno onde funciona, atualmente, o campus da Unimontes em Pirapora (Norte de Minas). A análise de viabilidade conta com o apoio da Câmara Municipal de Pirapora.

No encontro, nessa segunda-feira (6/3), o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, recebeu o diretor jurídico da superintendência da Codevasf em Minas Gerais, Ronaldo Rodrigues de Souza, e os vereadores Leandro Ricardo Rios (presidente da Câmara Municipal) e Alexandre Costa César – de Pirapora, além do assessor parlamentar Paulo Rogério Silveira, representando o deputado federal Leonardo Monteiro.

Pela Universidade, participaram o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, professor Roney Versiane Sindeaux; o diretor de Gestão de Campi, Humberto Velloso Reis; o coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Guilherme Augusto Oliveira Guimarães; e as professoras Guiomar Damásio Silva dos Reis, coordenadora do campus Pirapora, e Marúcia Carla D” Afonseca Santos Borges e Jacqueline Araújo Corrêa Mendes.

ENTENDIMENTOS

Com a oferta dos cursos de Geografia, Pedagogia e Artes Visuais, o campus da Unimontes em Pirapora funciona em terreno cedido pela Codevasf desde 1996. O atual termo de contrato de cessão do espaço foi renovado em 2015, com duração de cinco anos (até 2019). No próximo dia 16, na sede da Companhia em Montes Claros, haverá uma segunda reunião para tratativas sobre o assunto, segundo informou o representante jurídico Ronaldo Rodrigues.

O reitor João Canela destacou o interesse dos dirigentes da Companhia para reforçar a parceria. “A Codevasf é uma parceira histórica da Unimontes na consolidação de suas ações em vários municípios. Com o devido reconhecimento jurídico, salientamos a importância estratégica desta cessão definitiva, sobretudo diante da possibilidade de melhorias nas atividades institucionais e de pesquisa, ensino e extensão”.