Unimontes divulga resultado do vestibular para candidatos com 60 anos ou mais

By Ascom Unimontes

July 09, 2024

Aprovados em primeira chamada deverão fazer matrículas de 24 a 26 de julho

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou o resultado do processo seletivo para o preenchimento de vagas remanescentes em seus cursos de graduação destinadas a candidatos com 60 anos ou mais. Foram aprovados 55 candidatos para o preenchimento de vagas em 28 cursos ministrados no campus-sede e em outros campi da instituição.

Os trabalhos são conduzidos pela Coordenação Técnica de Processos Seletivos (Coteps) da Unimontes. A lista dos aprovados pode ser conferida no site www.coteps.unimontes.br.

Também foram divulgados os resultados preliminares dos editais para o preenchimento de vagas de transferência interna, transferência externa e obtenção de novo título.

Os classificados em primeira chamada deverão ficar atentos ao período de matrículas, que vai de 24 a 26 de julho. As matrículas devem ser feitas por meio do site www.coteps.unimontes.br (área do candidato).

Os convocados em segunda chamada deverão fazer as matrículas nos dias 30 e 31 de julho. As aulas serão iniciadas no segundo semestre de 2024.

Os candidatos 60+ foram submetidos às provas de redação, realizadas no dia 16 de junho, no campus-sede de Montes Claros e nos campi de Brasília de Minas, Janaúba, Januária, Pirapora e São Francisco. Participaram do processo seletivo 228 candidatos.

Os candidatos Glorinha (mãe), que foi aprovada em Medicina, e Gustavo Mameluque (filho) – Foto: Ascom unimonte

Das pessoas aprovadas no vestibular da Unimontes para as vagas para os 60+, a futura acadêmica da universidade com maior idade é a escritora Maria da Glória Calixto Mameluque, dona Glorinha, de 86 anos. Ela foi aprovada para o curso de Medicina. Também foi aprovada para Medicina a candidata Maria Cleonice de Oliveira Nobre, de 70 anos.

Aprovados no vestibular para as vagas para 60+ na Unimontes:

Administração noturno (3 candidatos), Ciências Biológicas diurno (2), Ciências Contábeis (4), Ciências Contábeis noturno (4), Ciências da Religião (1), Ciências Econômicas diurno (1), Ciências Econômicas noturno (1), Direito noturno (2), Direito (1), Educação Física licenciatura diurno (1), Educação Física noturno (1), Enfermagem (1), Engenharia Civil (1), Filosofia (1), Geografia (1), História noturno (1), História matutino (3), História/Janaúba (1), Letras Espanhol vespertino (1), Letras Inglês noturno (2), Letras Português noturno (4), Medicina (2), Pedagogia vespertino (3), Pedagogia/Pirapora (1), Serviço Social matutino (4), Serviço social noturno (2), Teatro (2), Tecnologia em Gestão Pública vespertino (2), Tecnologia em Gestão Pública vespertino (2) e Tecnologia em Gestão Pública noturno (2).