Conteúdo do Site Antigo

Unimontes divulga listas dos aprovados no vestibular tradicional e no PAES

By DTI

January 18, 2013

A Universidade Estadual de Montes Claros divulgou, na manhã desta sexta-feira (18/01), as listas dos aprovados no 1º Processo Seletivo/2013, e do Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior – PAES/2012. Foram aprovados 1.657 candidatos, sendo 1.061 do vestibular tradicional e 596 do PAES, com o preenchimento de vagas em 50 cursos de graduação. As listas dos classificados (dentro do limite de vagas e dos que ficaram na espera) estão afixadas na sede da Comissão Técnica de Concursos (Cotec), no campus-sede, e disponibilizadas no endereço eletrônico www.cotec.unimontes.br.

Os primeiros colocados

No vestibular tradicional, os primeiros colocados foram de Medicina – um dos cursos mais concorridos da Universidade – Camila Rodrigues Ribeiro (1ª lugar geral) com 219 pontos, Camila Ferreira de Oliveira (2º lugar geral), 217,5 pontos, e Sarah Magalhães Medeiros (3º lugar geral), também com 217,5 pontos.

Vitória em família

Entre os estudantes que comemoram a aprovação para o ingresso na Unimontes estão os irmãos Sarah Magalhães Medeiros (16 anos) e Rosemberg dos Anjos Medeiros Filho (17 anos). Eles foram aprovados em Medicina com pontuações elevadas. Sarah ficou em primeiro lugar no PAES e em terceiro lugar geral do processo seletivo tradicional. “Estudei muito. Agora, inicio uma nova fase da minha vida. Vou me dedicar ainda mais aos estudos”, declarou a emocionada estudante. “Eu sempre sonhei em estudar na Unimontes. Meu pai formou em medicina nesta universidade e agora é a minha vez. Estou muito feliz com essa conquista”, acrescentou Sarah.

Já Rosemberg Medeiros Filho ficou em segundo lugar no Processo de Avaliação Seriada.

Ele destacou que escolheu a Unimontes pela excelência e qualidade do ensino. “Estou muito feliz por ter conquistado o segundo lugar pelo PAES em Medicina. Agora vou esforçar ainda mais porque quero investir na pesquisa e inovação”, afirmou Rosemberg Filho, salientando que não fez a prova do vestibular o tradicional porque estava doente. Ele já faz planos para a carreira profissional: “quero ser um médico que colabore com os estudos científicos no país”, diz.

Outra aprovada no vestibular da Unimontes é a estudante Sofia Maria Pires de Melo, que conquistou o primeiro lugar geral do curso de Direito. “Tive uma rotina de estudos intensa com a ajuda dos professores do pré-vestibular. E hoje estou extremamente satisfeita com o resultado”, comemora.

Ao todo, concorreram nos dois processos seletivos 11.870 candidatos. As provas do vestibular tradicional foram realizadas em 9 de dezembro, com 8.173 candidatos. Já o PAES teve os testes aplicados em 20 de novembro, com 15.348 inscritos nas três etapas, sendo que 3.641 estudantes (alunos da terceira série do ensino médio) concorreram ao preenchimento de vagas da 3ª etapa.

O presidente da Cotec, professor Reinaldo Marcos Batista Teixeira, salienta que tanto o processo seletivo tradicional como o PAES transcorreram em absoluta normalidade. “Para os estudantes da Unimontes e para a própria universidade existem dois momentos especiais, a aprovação dos candidatos na época do processo seletivo tradicional e do PAES e a colação de grau, no final de cada curso”, comenta o dirigente da Comissão.

Matrículas

Os aprovados em 1ª chamada devem ficar atentos para as matrículas, que serão recebidas na Secretaria-Geral (campus-sede) nas secretarias setoriais (demais campi), obedecendo aos seguintes prazos: Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (PAES), 21 e 22 de janeiro (segunda-feira e terça-feira); 1º Processo Seletivo/2013, 23 e 24 de janeiro (quarta-feira e quinta-feira). Os convocados em 2ª chamada deverão efetuar suas matrículas nos dias 25 e 29 de janeiro (PAES) e nos dias 29 e 30 de janeiro (processo seletivo tradicional).

No ato matrícula, os estudantes deverão apresentar a seguinte documentação:

Histórico Escolar do Ensino Médio, original ou cópia autenticada acompanhada do original, Documento de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino); Documento de quitação com as obrigações eleitorais, 1º e 2º turnos; Cópias da Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, certidão de nascimento ou casamento; Comprovante de endereço residencial e uma foto 3×4 recente.

Serviço:

Resultado do PAES e do Vestibular da Unimontes.

Onde conferir: na sede da Cotec (campus-sede) ou no site: www.cotec.unimontes.br

Mais informações sobre matrículas e documentação podem ser obtidas na Secretaria geral pelos telefones (38) 3229 8041/ 8044.