Conteúdo do Site Antigo

Unimontes coloca no mercado de trabalho mais 354 novos profissionais de 20 áreas do conhecimento

By DTI

December 29, 2015

“Um orgulho participar desse momento tão importante para a Educação Superior do Estado de Minas Gerais. A Unimontes cumpre com seu papel de instrumento de desenvolvimento regional permitindo o conhecimento e a formação de profissionais em diversas áreas do conhecimento e agora vocês, novos graduandos, devem ir além da graduação e também contribuir com o progresso do nosso Estado e do nosso país”, disse o subsecretário de Ensino Superior da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), Márcio Rosa Portes, patrono geral da solenidade de outorga de grau realizada nesta segunda-feira (28), no ginásio poliesportivo de Montes Claros. 

A solenidade de outorga de grau foi presidida pelo reitor professor João dos Reis Canela que graduou 354 novos profissionais dos cursos de Administração, Artes/Música, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Sistemas, Geografia, História, Letras/Inglês, Letras/português, Matemática, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão Pública.

O subsecretário de Ensino Superior da SECTES destacou ainda o apoio do Governo de Minas para a Unimontes. O Governo acredita no potencial cientifico e tecnológico desta Universidade que, em meio a tantos desafios, colabora com o processo de mudança significativa nas regiões onde atua.  “Novos investimentos estão previstos para auxiliar a Universidade nas suas diferentes ações”, finalizou.

O patrono geral recebeu das mãos do vice-reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Sousa, uma placa de homenagem pelos relevantes serviços prestados à Instituição.

E entre os 354 novos graduados encontramos o senhor Geraldo Edilson Pereira de 62 anos, pai de três filhos e avô de seis netos. Ele formou em Direito depois de um longo caminho de lutas e desafios. “Deixo a Universidade mais maduro, critico e ainda mais experiente. Vi tantos formarem aqui e hoje é meu dia aos 62 anos. A Unimontes proporcionou essa oportunidade e agora vou trilhar novos caminhos”, disse emocionado.

“Parabenizo a cada um dos formandos e a todos os familiares presentes. Esta conquista é de todos, da comunidade acadêmica, de professores, servidores da Universidade que acreditam na força do trabalho coletivo e colocam no mercado de trabalho novos profissionais”, ressaltou o reitor João Canela.

O reitor disse ainda sobre as dificuldades e desafios do ano de 2015 como a saída de servidores efetivados pela Lei complementar 100 que por força de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) serão desligados no dia 31 de dezembro. Destacou também a realização do concurso público com a oferta de 637 vagas para docentes o que irá organizar o corpo funcional de docentes da Universidade.

“O enfrentamento dos desafios diários faz parte do trabalho da nossa gestão que sempre busca o diálogo e a transparência em suas ações possibilitando a participação dos alunos, professores e servidores. A nossa Unimontes tem o compromisso de fazer a cada dia uma Universidade melhor com ensino de qualidade e excelência na sua prestação de serviço”, disse o reitor.