O Relatório de Atividades de 2011 reúne dados sobre as ações desenvolvidas pelas pró-reitorias e demais setores da Unimontes, que comemora este ano 50 anos de existência. Mostra os avanços nas áreas do ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação, planejamento, gestão e finanças, tecnologia da informação, bibliotecas e desenvolvimento de recursos humanos, bem como os investimentos em obras de infraestrutura.
Também apresenta as realizações na prestação de serviços, com o destaque para o Hospital Universitário Clemente de Faria e iniciativas que beneficiam diretamente à comunidade como o Projeto Unimontes Solidária e o Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) Itinerante, este último vinculado ao curso de Direito.
O documento também destaca o processo de melhoria permanente da qualidade do ensino da universidade, medido através dos conceitos obtidos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), do Ministério da Educação (MEC). A excelência do ensino na Unimontes foi confirmada através dos resultados do Enade/2010, divulgados em 2011. De sete cursos avaliados, seis receberam conceitos máximos – Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Medicina e Zootecnia tiveram a nota 5 enquanto Agronomia e Odontologia receberam a nota 4. A Universidade obteve nota 3 no Índice Geral de Cursos (IGC), considerada satisfatória pelo Ministério da Educação.
No ano de 2011, entre outras conquistas a Universidade Estadual de Montes Claros obteve um salto na qualificação docente. A instituição alcançou o índice de 47,32% dos seus professores com títulos de mestre ou doutor.
Outro feito importante foi registrado no expressivo avanço na investigação científica e tecnológica. A universidade atingiu o total de 451 projetos de pesquisa em andamento, 160 linhas de pesquisa e 43 grupos de pesquisa.
SERVIÇO:
Evento: Apresentação do Relatório de Atividades de 2011Local: Auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6 do Campus Universitário)Horário: 10 horas