Uma informação importante para a comunidade acadêmica diz respeito ao Restaurante Universitário do campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros. Diante da redução significativa do fluxo de pessoas no campus-sede, especialmente dos alunos que correspondem a mais de 90% dos usuários cadastrados, sempre houve o recesso das atividades no início de janeiro.
No entanto, excepcionalmente neste ano, será preciso estender o fechamento até a conclusão da licitação para a contratação de empresa para fornecimento das refeições. O processo acontecerá no próximo dia 13 de janeiro, por meio de pregão eletrônico, a partir das 9 horas. As empresas interessadas na concorrência podem ter acesso ao edital e se inscrever pelo portal de compras do Estado (http://www.compras.mg.gov.br/).
O link direto para o processo de licitação, edital e retificação é este: http://bit.do/licitacao_RU.
O contrato com o prestador de serviço anterior foi encerrado em dezembro último e, por isso, a licitação é uma consequência natural. A vigência para a nova empresa será de 12 meses, de acordo com a legislação específica. Se o cumprimento do contrato for integral, existe a possibilidade de prorrogação do contrato por igual período.
Um dos benefícios mais importantes para a comunidade acadêmica, o RU registra o fornecimento de 28 mil refeições/mês. Possui mais de 1 mil usuários cadastrados, entre alunos, servidores, professores, colaboradores terceirizados, prestadores de serviço no campus-sede e de entidades parceiras da Unimontes.
O Restaurante Universitário será reaberto tão logo a empresa vencedora assuma a condição de trabalho para o fornecimento de almoço e jantar dentro dos horários pré-estabelecidos.Leia também: “Comunicado – informações sobre nova licitação e funcionamento do Restaurante Universitário”