Unimontes apresentou 18 trabalhos elaborados por professores e acadêmicos do curso de Odontologia (foto: Divulgação)

Conteúdo do Site Antigo

Trabalho de iniciação científica do curso de Odontologia é premiado em evento nacional de pesquisa

By DTI

September 19, 2013

No maior evento científico na área de Odontologia da América Latina, que reúne professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação Stricto Sensu e de Iniciação científica de diversas Universidades Brasileiras, o trabalho “Medidas Odontométricas realizadas por estudantes de graduação em molares inferiores: radiografia convencional versus digital”, das acadêmicas Maria Fernanda Dias, Maria Rita Lopes e Paula Giovana Caires, do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Montes Claros, foi contemplado com o primeiro lugar na categoria M. Issao. A premiação ocorreu durante a 30ª reunião anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBqO), realizada este mês em Águas de Lindóia (SP).

A Unimontes participou do encontro, com a apresentação de 18 trabalhos elaborados por professores e alunos do curso de odontologia. A chefe do departamento de Odontologia, professora Carla Cristina Camilo Araújo, salientou que “essa importante participação evidencia mais uma vez o grande interesse pela investigação científica demonstrado pelos alunos do curso”.  

Ainda segundo a professora,  grande parte dos trabalhos apresentados pela instituição é vinculada ao Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Odontologia Restauradora, fruto da parceria entre a Unimontes e a Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP). 

PREMIAÇÃO – O trabalho de iniciação científica “Medidas Odontométricas realizadas por estudantes de graduação em molares inferiores: radiografia convencional versus digital”, desenvolvido sob a orientação do professor Manoel Brito Júnior, recebeu o prêmio M. Issao (dedicado aos trabalhos de iniciação científica) conferido pela Associação Brasileira de Radiologia Odontológica (ABRO).   

O professor Manoel Damião Sousa Neto, da faculdade de odontologia de Ribeirão Preto (USP) e coordenador-geral do Dinter, salientou que “essa premiação é consequência da qualidade dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do curso de Odontologia da Unimontes, para a qual contribui efetivamente o doutorado interinstitucional Unimontes/USP”, concluiu.