A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Universidade Estadual de Montes Claros coordena as atividades de implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI!. Trata-se de novo serviço adotado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, que tem por finalidade trazer mais praticidade, rapidez e economia aos processos administrativos, substituindo o papel por documentos digitais, tais como memorando, ofícios, processos de compra, folhas de freqüência, etc. A utilização da nova plataforma e software do SEI! permite a gestão e processamento on-line de documentos, expedientes e processos administrativos.

A equipe da DTI está na Fase II dos trabalhos de implantação. O treinamento inicial desta fase ocorreu no dia 26 de abril com as unidades e suas respectivas gerências e coordenadorias:

1.- Pró-Reitoria de Ensino

2.- Pró-Reitoria de Extensão

3.- Secretaria Geral

4.- Diretoria de TI / Gerência de TI (HUCF)

5.- Diretoria Acadêmica (HUCF)

O Gabinete do Reitor, Procuradoria, Auditoria, Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças, Diretoria Administrativa do Hospital Universitário Clemente de Faria e Escritório de Representação da Unimontes, em Belo Horizonte participaram da fase I e já estão utilizando o SEI!.

Cada fase envolve três etapas: levantamento de dados das unidades; cadastros, criação de e-mails e ajustes; e implantação interna na unidade.

Para a segunda etapa, é necessário que as pró-reitorias, diretorias, gerências,  os servidores (efetivos e terceirizados) e estagiários das respectivas unidades façam o cadastro no sistema. O prazo para o cadastramento foi prorrogado para até sexta-feira (11/05). É preciso acessar o site  www.sei.unimontes.br  e clicar em CADASTRE-SE. Para preencher o formulário, é necessário uma senha numérica, que deve ser solicitada junto à DTI.

Para o cadastro, o uso do email institucional (@unimontes) é obrigatório para servidores e terceirizados. Para aqueles servidores que ainda não possuem o email institucional é necessário solicitar pelo endereço dti@unimontes.br. Os estagiários utilizarão email pessoal (de preferência gmail).

A Diretoria de Tecnologia da Informação pede aos gerentes, diretores e pró-reitores que incentivem os colaboradores a realizarem o minicurso online de acesso ao sistema SEI!MG através das videoaulas já disponíveis no site www.sei.unimontes.br.

SOBRE O SEI

A implantação do SEI! não tem nenhum custo para o Governo de Minas Gerais. O sistema foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O SEI! é, atualmente, ferramenta oficial do Governo Federal para implantação do Processo Eletrônico Nacional – PEN (http://www.planejamento.gov.br/pensei).

A implantação é realizada de forma gradual com o treinamento dos servidores nas diversas secretarias, órgãos e instituições, que tem prazo, conforme o decreto, até 31 de dezembro de 2018 para realizar a adesão total à plataforma no Estado.

Mais informações pelos telefones (38) 3229-8125

TAGS:DTI