Álbum do cantor e compositor mineiro André Águia
Em 2010, André Águia retornou a Montes Claros após mais de duas décadas em BeloHorizonte. Com o fim de suas bandas, O Verso e Ozorríveis, ele retomou sua carreirasolo com um novo projeto. No estúdio Manos WA, dos irmãos Warleyson eWanderson Almeida, André produziu as 14 faixas do álbum Carnaval de um Futuro Real.
Devido às circunstâncias temporais e à transição das mídias físicas, o trabalho não foiprensado em CD e permaneceu engavetado durante todos esses anos. Agora, em2024, o álbum finalmente será lançado nas plataformas digitais, trazendo umamensagem do passado para falar do futuro
Carnaval de um Futuro Real destaca a diversidade e o talento de André Águia comocompositor e intérprete. São 14 faixas autorais e duas parcerias, uma com MuriloAntunes (“Cinco Sentidos”) e outra com Christian Maia (“Avenida América”).
A faixa-título, “Carnaval de um Futuro Real”, conta a história de um viajante do futuroque revela as consequências do desequilíbrio ambiental em um amanhã caótico etrágico, um tema extremamente atual. As outras faixas abordam amor, sentimentos,crítica social, sonhos e mistérios, num trabalho de alta qualidade de arranjos einterpretação.
As guitarras foram gravadas por Warleyson Almeida, com Marco Neves (ex-Virna Lise)na bateria, Cláudio Mineiro na percussão, Marcelo Andrade nos sopros, WandersonAlmeida nos teclados e o próprio André Águia no baixo e violões. Os vocais foramconduzidos pelas consagradas Bárbara Lopes e Beth Antunes.
Como participações especiais, Fabiana Lima interpreta a música “Todo dia toda hora,todo mês, todo lugar”, e Chico Mineiro e Cesar Negaum participam na faixa “Bonecona Guarita”.
O álbum estará disponível em todas as plataformas na Semana do Meio Ambiente, apartir do dia 06/06/2024, com show de lançamento confirmado para o dia 07/06, noMuseu Regional do Norte de Minas
No show, André Águia apresentará as 14 faixas do álbum, acompanhado pelos mesmosmúsicos que gravaram o trabalho e mais João Ícaro nos teclados, Pedro Kundera nobaixo e Luiza Clara nos vocais. O espetáculo começa às 20h e o público está convidadoa levar doações para o Rio Grande do Sul, pois haverá um posto de coleta.
Será um espetáculo de música e interação audiovisual, com direção de Luiza Clara eprodução executiva de Patrícia Novaes e Lucas Coimbra.
Entre na máquina do tempo e tente mudar o rumo das coisas, ainda pode dar tempo!