Notícias

Servidores técnico-administrativos são vacinados contra a Covid-19 no campus-sede da Unimontes

By Ascom Unimontes

June 18, 2021

Alegria, satisfação, alívio e a esperança de retomar a vida ao “novo normal”. Esta é foi a mistura de sentimentos entre os servidores técnico-administrativos ao receber a vacina contra a COVID-19. O campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) foi movimentado na manhã desta sexta-feira (18/6) com a vacinação dos servidores técnico-administrativos contra o Novo Coronavírus (Covid-19). A imunização foi realizada pelo sistema drive-thru, numa logística montada entre os prédios 2 (Centro de Ciências Humanas-CCH) e 3 (Centro de Ciências Exatas e Tecnológica – CCET).

Conforme o cadastro da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) da Unimontes, estão aptos a receber a primeira dose 350 servidores técnico-administrativos do quadro da instituição e outros 130 colaboradores terceirizados da MGS. Na quarta-feira (16/6), foi a vez dos professores da instituição, também em sistema drive-thru, no campus-sede.

A imunização dos docentes e dos servidores técnico-administrativos foi viabilizada a partir de articulação da Reitoria da Unimontes junto à Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros (SMS). Os critérios para a vacinação prioritária dos trabalhadores de outras categorias profissionais no setor de ensino foram estabelecidos por meio dos decretos municipais 4.222 e 4.233, publicados, respectivamente, nos dias 25 de maio e 16 de junho.

Além de profissionais da SMS, a estrutura para a vacinação montada no campus-sede contou com o suporte da Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças, DDRH, Diretoria de Gestão de Campi, Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Assessoria de Gestão Estratégia e Inovação e a Assessoria de Comunicação Social. A ação contou também com a participação da Diretoria da Biblioteca Universitária, que distribuíram brindes aos vacinados.

Confira os depoimentos de alguns servidores ao Portal Unimontes
Marcos Antonio Paz dos Santos (Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos/DDRH)

“A vacinação contra a COVID-19 é a única medida que realmente dá tranquilidade pra gente, para que a nossa vida possa voltar à normalidade. A vacina também traz tranquilidade dentro da casa, para minha família e para meus filhos. Aos poucos, vamos voltar ao normal também no convívio social”.

Valdimar Ferreira Ruas (Centro de Biológicas e da Saúde/CCBS)

“A vacina é um benefício muito grande que estamos tendo.  Sentimo-nos  mais protegidos. Todos nos estávamos ansiosos por esse momento. Desejamos que mais pessoas sejam vacinadas para o bem de todos”.

Andrea Rita Pereira Silva (Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos/DDRH)

“Fico mais alegre e muito feliz em receber a vacina contra a Covid-19. Enquanto aguardava na fila, fiz uma reflexão sobre a importância da Unimontes na vida de todos. Com a vacina, passamos a ter a esperança de uma vida melhor. Acho que a vacina é um divisor de águas em minha. Juntamente com a Unimontes, estou muito feliz”.

Cleidimar Pereira Faria e Cardoso (Centro de Ciências Biológicas e da Saúde/CCBS)

“Pra mim, a  vacina significa um avanço da ciência. Mostra também a preocupação da Unimontes com a saúde dos seus colaboradores. O meu sentimento nesse momento é de alívio e satisfação”.

Stephanie Biah Cerqueira Ribeiro e Souza (Centro de Ciências Sociais Aplicadas/CCSA)

“Temos agora um momento de esperança. Na verdade, antes, a gente não tinha nem esperança de quando seríamos vacinados, principalmente, por conta da idade e por não possuirmos comorbidades. Então, essa vacina veio como esperança para o fim da pandemia. Que a gente possa voltar a trabalhar de forma presencial quando todos estiveram vacinados”.

FIQUE ATENTO

– Para receber a vacina, será imprescindível que o servidor apresente um documento original de identidade com foto, cartão do SUS, declaração de vínculo com a instituição e comprovante de residência em Montes Claros

– A entrada será feita pela Portaria Norte (bairro Todos os Santos/RU) do campus-sede. A vacinação prossegue até as 17h