Esperança em meio a angústia e sofrimento. Cerca de 150 cartas escritas à mão, endereçadas aos profissionais de saúde do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), foram entregues na tarde de sexta (6) por iniciativa de um grupo de jovens e adultos, voluntários da igreja Testemunhas de Jeová em Montes Claros. Segundo o grupo, o objetivo das cartas é consolar e levar esperança aos servidores da saúde envolvidos nos últimos dois anos no atendimento aos pacientes acometidos pela Covid-19.
A entrega das cartas foi feita por um representante do grupo ao Diretor de Enfermagem do HUCF, Tadeu Nunes, que ressaltou como oportuno o envio das mensagens. “Durante toda a pandemia, muitos profissionais estiveram envolvidos em salvar pessoas, com dedicação total e exclusiva a todos os pacientes com Covid-19. Muitos deles entre a vida e a morte. Tudo isso exigiu muitos destes servidores. Hoje, com o arrefecimento da pandemia, a ficha tem caído para muitos deles do quão estafante foi a jornada aguda do contágio da doença. As cartinhas escritas à mão e com muito carinho demonstram um cuidado muito grande com a esperança para cada um que deu de si nessa pandemia. O HUCF agradece às Testemunhas de Jeová por este empenho”, destaca Nunes.
Os envelopes entregues aos profissionais foram feitos à mão, com desenhos que remetem aos trabalho desempenhado por profissionais da saúde. De acordo com os voluntários, durante a pandemia, as Testemunhas de Jeová suspenderam as atividades de pregação pública e visitas em casas. Porém, continuaram a realizar o trabalho voluntário de levar esperança para as pessoas por meio de ligações telefônicas e cartas escritas à mão, incluindo os servidores do HUCF.