Conteúdo do Site Antigo

Servidores do HUCF e campus têm almoço de confraternização nos 55 anos da Unimontes

By DTI

May 26, 2017

Como parte da programação especial pelos 55 anos de existência da Universidade Estadual de Montes Claros, servidores, professores e colaboradores tiveram nesta sexta-feira (26/5), almoço de confraternização no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) e no campus-sede. Nos dois ambientes, o clima foi marcado pela integração entre os setores e a animação de apresentações artísticas e musicais.

No HUCF, os servidores participaram, também, do sorteio de brindes e do corte do bolo alusivo aos 55 anos da Unimontes. A programação foi organizada pelo Grupo de Trabalho em Humanização (GTH), juntamente com o apoio administrativo, superintendência e equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND).

Uma das atrações foi o trabalho do artista plástico Sóstenes Araújo, que prestou uma homenagem à Universidade com a exibição de um trabalho em relevo em frutas. Uma das peças exibia a logomarca oficial alusiva aos 55 anos da Unimontes.

Confira

O reitor professor João dos Reis Canela e o vice-reitor professor Antonio Alvimar Souza prestigiaram os dois eventos e, em nome da comunidade acadêmica, fizeram um agradecimento especial às pessoas que contribuíram para a confraternização. “Aos 55 anos, a Unimontes atinge uma marca especial como excelência no ensino e na prestação de serviços, qualidade traduzida especialmente com a dedicação e o trabalho dos servidores do Hospital Universitário”, disse o reitor, ao destacar como “salutar o momento para se confraternizar”.

“A trajetória cumprida pela Universidade até aqui é fruto do trabalho de gerações e mais gerações de pessoas, que se dedicam invariavelmente ao compromisso profissional pela causa pública e coletiva. O crescimento da instituição fala por si só sobre a importância da Universidade para a sociedade. Os desafios continuam, assim como a disposição para o trabalho”, completou o vice-reitor Antonio Alvimar.

Para o superintendente do HUCF, José Otávio Braga Lima, a integração é uma forma de reconhecer a força dos servidores e colaboradores para o funcionamento pleno da unidade.

No campus-sede, o almoço de confraternização foi realizado na quadra 2 do Centro Esportivo Universitário “Reitor João Valle Maurício” e contou com a presença de professores, servidores, acadêmicos, gestores e colaboradores e foi animado pelo grupo de danças folclóricas Saruê, da Unimontes, que fez uma apresentação especial sobre estilos do Norte brasileiro, como o carimbó.