O trabalho poético do servidor Adilson Cardoso, do Grupo de Trabalho em Humanização do Hospital Universitário Clemente de Faria, da Unimontes, é atração no painel permanente Juca Silva Neto, no Centro Cultural Hermes de Paula. São sete poemas, numa espécie de sátira ao cotidiano brasileiro. Iniciada quinta-feira (1º/3), a mostra fica aberta à visitação até o próximo dia 15, gratuitamente.
Dos sete trabalhos, seis fazem referência ao lema “Tudo Acaba em Carnaval”, uma provocação à cultura brasileira de colocar festas e feriados à frente dos problemas comuns e dos dramas alheios na segurança pública, saúde e, especialmente, na política.
“Na verdade, prefiro considerar como desabafo a escolha destes temas para a exposição. Nunca o brasileiro conviveu com tantos contratempos, mas ainda há centenas de milhares de pessoas que preferem priorizar as festas e os feriados; utopia eterna”, disse o autor.
Nascido em Porteirinha (Norte de Minas) e radicado em Montes Claros desde a infância, Adilson Cardoso revela que a leitura e a escrita surgiram como algo natural em sua vida. Ainda para este ano, ele faz planos de publicar o primeiro livro, com uma releitura das várias fases da carreira.
Neste mês, entre os dias 14 e 18, Adilson será um dos participantes da primeira edição em Belo Horizonte do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, evento que há 30 anos é realizado em Montes Claros. No dia 17, realizará a performance “Estapafúrdia”, em espaço aberto do Viaduto de Santa Teresa, na Capital Mineira.
SERVIÇOExposição “Tudo Acaba em Carnaval”Poemas de Adilson CardosoLocal: Painel Juca Silva Neto – Centro Cultural de Montes ClarosVisitação gratuitaAté 15 de marçoInformações: (38) 3229-3458