Conteúdo do Site Antigo

Secretaria-Geral implanta sistema de atendimento eletrônico

By DTI

November 23, 2011

Desde 18 de outubro que a Diretoria de Tecnologia da Informação implantou na Secretaria-Geral da Unimontes o sistema de atendimento eletrônico. O serviço é totalmente informatizado e o atendimento é feito através de senhas. São medidas implantadas para gerar mais praticidade, rapidez e conforto aos usuários.

Com a iniciativa é esperado que o tempo de espera em filas seja reduzido pois permite atendimento individualizado aos acadêmicos e toda comunidade.

 A estrutura é composta por dispensador de senhas; painel eletrônico indicador de senha e guichê livre; software para controle das filas, chamada dos atendentes e emissão  de relatórios.

 COMO FUNCIONA?

 Com o novo sistema, o usuário retira a senha no dispensador e, em seguida aguarda, pela  chamada no painel eletrônico. Os atendentes dispõem de um software que permite chamar pelo próximo usuário em espera. O software exibe para o atendente qual a senha a ser chamada e a cada alteração o painel emite um sinal sonoro. Em média são atendidas 200 pessoas por dia.

Após o período de avaliação e consolidação, a Diretoria de TI e a Secretaria-Geral utilizarão esse serviço no processo de matrícula dos calouros e demais acadêmicos da Universidade. Para maior comodidade aos acadêmicos, o local a ser utilizado será o Auditório Mário Ribeiro da Silveira (Prédio 6), por oferecer espaço físico amplo, contar com ambiente climatizado e cadeiras acolchoadas.