A Unimontes é responsável por 20 polos da UAITEC em Minas

Conteúdo do Site Antigo

Reunião no campus abordará ofertas de cursos e convênios da rede UAITEC

By DTI

April 11, 2013

Uma reunião de trabalho na manhã desta sexta-feira (12/04), com a participação do subsecretário de Ensino Superior de Minas Gerais, Cláudio Batista Vieira, marcará o início dos trabalhos da Universidade Estadual de Montes Claros no âmbito dos cursos da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC).

A programação terá início às 8 horas, na sala 209 do Centro de Ensino a Distância da Unimontes (CEAD), prédio 7, campus-sede e será sucedida pela audiência do subsecretário com o reitor João dos Reis Canela. Também participam os pró-reitores e a equipe de 30 profissionais da Unimontes que atuam na UAITEC, entre coordenação, tutores, professores de conteúdo e de videoconferências e pessoal do apoio técnico.

A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais é um projeto do Governo de Minas, desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), que dispõe de uma rede integrada para a oferta de cursos a distância nas estruturas dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs). O Estado possui o maior número de CVTs do Brasil. A Unimontes e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) são parceiras na rede, assim como as instituições federais de ensino superior. De imediato, a UAITEC atenderá 120 municípios, mas a meta é alcançar 250 localidades quando estiver em funcionamento pleno.

Pauta

Na pauta do encontro, dois assuntos pontuais. O primeiro deles está na oferta do curso de Português Instrumental pela Unimontes em 20 polos da UAITEC em várias regiões do Estado: Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha, Metropolitana, Sul de Minas e Triângulo.

Outro ponto importante a ser abordado está na apresentação do acordo de cooperação entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, com a rede UAITEC. “A parceria vai permitir que os polos da UAITEC poderão também ser utilizados como polos para os cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB)”, explicou o diretor do CEAD/Unimontes, professor Jânio Marques Dias.