O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor João dos Reis Canela, assinou, nesta sexta-feira (7/4), ofício solicitando a análise jurídica para viabilidade de nomeação de mais 53 (cinquenta e três) professores aprovados no último Concurso Público.
A referida solicitação não vai gerar impacto na folha de pessoal do Estado de Minas Gerais, já que os aprovados irão substituir os professores designados indicados pelos respectivos departamentos da Universidade.
O documento será encaminhado pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), à Advocacia Geral do Estado (AGE), que, após análise jurídica, irá enviar à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para procedimentos administrativos, incluído as providências de publicação dos atos de nomeação.
“Estamos cumprindo a normatização jurídica e, ao mesmo tempo, a pactuação realizada entre a Unimontes, AGE, SEPLAG e Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes),no sentido de facilitar e viabilizar todo o processo de nomeação do concurso público para professor” destacou o reitor.
O Diretor da DDRH, Allysson Danilo Dantas Silva, informou que dará conhecimento à Adunimontes da lista encaminhada nesta data para apreciação da AGE.
Outra lista com 33 nomeações de candidatos aprovados já está na AGE sob análise jurídica.
HISTÓRICO
O Concurso Público para Professor da Unimontes teve 4.526 candidatos para a disputa de 637 vagas sendo que, 93 vagas não tiveram candidatos aprovados e/ou inscritos. O concurso contemplou os 27 departamentos da Unimontes. O governador Fernando Pimentel já efetivou 501 nomeações, correspondente a 91,75% do total de vagas que tiveram candidatos aprovados no concurso.