Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Reitor da Unimontes recebe representantes de indústrias farmacêuticas

Universidade inicia estudos para criação do curso de Farmácia para atender demanda do setor

Montes Claros se destaca como um polo do setor farmacêutico, recebendo novos empreendimentos da área. A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) contribui diretamente com o segmento, preparando profissionais qualificados para atender as demandas das indústrias.

A contribuição da Universidade com o setor produtivo e, especificamente, com as empresas do ramo de medicamentos, foi enaltecida terça-feira (19/03), durante visita de cortesia ao reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, pelos representantes de duas indústrias farmacêuticas que estão sendo instaladas na cidade: o diretor executivo da Eurofarma, Walker Lachmann,  e o vice—presidente de Operações Governamentais do Laboratório Cristália, Odilon Costa. Eles estiveram acompanhados pelo chefe de Gabinete do deputado Gil Pereira, Mauro Soares David.

Na oportunidade, o reitor Wagner de Paulo Santiago destacou que, visando atender a demanda do novo polo farmacêutico de Montes Claros, a Unimontes já iniciou os estudos para a criação do curso de graduação de Farmácia. Por meio de portaria assinada pelo reitor, foi criada na universidade a comissão responsável por “promover estudos de viabilidade, apresentar sugestões e propor medidas relativas à implantação do Curso de Farmácia”.

“Com a criação do curso de Farmácia, a Unimontes cumpre seu papel de fomentar e implementar ações que possam impactar diretamente a vida da comunidade, transformando e contribuindo diretamente para o desenvolvimento de Montes Claros e região, através da educação”, enfatizou o professor Wagner de Paulo Santiago.

Ele ressaltou ainda que a gestão superior da Unimontes está sintonizada com os avanços e tendências de mercado como a expansão do setor farmoquímico na região. Daí, a importância de se fazer parcerias para apoiar o setor e estimular a geração de emprego e renda.

O professor Wagner de Paulo Santiago destacou a importância da visita. “A Unimontes está de portas abertas para futuras parcerias e também está preparada para abraçar essa área do mercado farmacêutico com cursos especializados desde cursos técnicos, quanto na graduação como na pós-graduação e na área da pesquisa”, afirmou.

“Recebemos com satisfação os representantes da Cristália e Eurofarma que são indústrias de destaque mundial e que, assim como a Unimontes, acreditam no potencial do povo norte-mineiro”, concluiu o reitor.

O vice-reitor da Unimontes, Dalton Caldeira Rocha; o diretor executivo da Eurofarma, Walker Lachmann,  o vice—presidente de Operações Governamentais do Laboratório Cristália, Odilon Costa e o reitor Wagner de Paulo Santiago.

PRESENÇAS  – O encontro com os representantes das indústrias farmacêuticas, realizado no Gabinete da Reitoria, contou ainda com a participação do vice-reitor da Unimontes, professor Dalton Caldeira Rocha;   dos pró-reitores  de Pós-Graduação (professor Marlon Cristian Toledo Pereira) e de Pesquisa (professora Maria das Dores Magalhães Veloso), da coordenadora de Inovação Tecnológica da Unimontes, professora Sara Gonçalves Antunes de Souza;  e dos assessores da Eurofarma Artur Cordeiro  e Renata Araújo.