Reitor da Unimontes

Conteúdo do Site Antigo

Reforma e ampliação do CEPT serão concluídas até o final de dezembro

By DTI

December 04, 2012

Até o final deste mês, deverão ser concluídas as obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Nessa segunda-feira (03/12), o reitor João dos Reis Canela visitou as obras acompanhado pelo pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Juventino Ruas Abreu Júnior, e pelo diretor do CEPT, Geraldo Antonio dos Reis.

O reitor verificou o andamento dos serviços e conheceu a nova estrutura de funcionamento do Centro, apresentada por seu diretor, juntamente com a arquiteta Érica Guimarães, do setor de Engenharia e Arquitetura da Universidade.

Os investimentos na reforma e ampliação da unidade são da ordem de R$ 1.293.939,79, oriundos de convênio firmado com o Ministério da Saúde (MS) – com a contrapartida da Universidade. A partir da ampliação, que corresponde a 1.286 metros quadrados, o prédio passará a contar com uma área total de 2.693 m². Para garantir a acessibilidade, o edifício – de três pavimentos –também contará com elevador.

ESTRUTURA MODERNA

O professor Geraldo Reis salientou que, com as obras, o CEPT contará com uma estrutura moderna, dispondo de auditório, biblioteca com cabines individuais de estudos e novos laboratórios de Citopatologia, Saúde Bucal, Enfermagem e Saúde Pública, além de Laboratório de informática. O prédio será dotado de novas áreas administrativas e de serviços. “Com a reforma e modernização, teremos condições para ampliar o número de cursos técnicos. Também poderemos criar novos cursos superiores de Tecnologia”, destacou o diretor do Centro.

NOVOS CURSOS – O diretor ressaltou ainda que, a partir de fevereiro de 2013, o CEPT contará com cerca de 2 mil alunos, tendo em vista que serão iniciados novos cursos técnicos em Gerência em Saúde, técnico em Meio ambiente e técnico em Agronegócio na modalidade a distância, no âmbito da e-Tec (Escola Aberta do Brasil), em convênio com o Ministério da Educação (MEC). Na modalidade presencial com recursos do Ministério da Saúde referente à Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e Programa de Formação de Profissionais de nível médio para saúde (PROFABS), com os cursos de qualificação profissional em Agentes Comunitários de saúde, técnico em gerência em saúde e técnico em Citopatologia. 

O reitor João Canela considera que a conclusão das obras de reforma e ampliação consiste em uma realização de extrema importância para a universidade, beneficiando toda a comunidade regional. Ele acrescenta que o CEPT/ Escola Técnica de Saúde, contribui diretamente na formação de pessoal para o Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo a melhoria da assistência à saúde da população, especialmente na área da atenção básica.