Recepção aos acadêmicos e professores da Unimontes em Engenheiro Navarro (foto: CAE)

Conteúdo do Site Antigo

Projeto “Unimontes Solidária” atende população de Engenheiro Navarro

By DTI

July 19, 2013

Após atender a população de Curral de Dentro, entre os dias 6 e 15 últimos, o projeto “Unimontes Solidária” contempla nesta segunda quinzena de julho o município de Engenheiro Navarro, a 78 quilômetros do campus-sede, no Norte de Minas. Serão desenvolvidas diversas ações voluntárias por acadêmicos da Universidade Estadual de Montes Claros nas áreas da saúde, educação, lazer e cidadania.

Equipe da universidade, composta por 40 alunos e coordenada pelos professores Gilson José Fróes e Marcelo Rezende, está em Engenheiro Navarro desde a última quinta-feira (18), e permanece naquela cidade até o próximo dia 27, com atendimentos principalmente nas comunidades rurais de São Norberto, Garapa e Barreiro Grande.

Ainda dentro da programação oficial está prevista a realização de um show musical neste domingo, às 19h30, na Praça Central, com a participação dos cantores Thalita Gomes e Luciano Pacco.

O MUNICÍPIO – Engenheiro Navarro possui uma população de 7.123 habitantes (Censo de 2010) e baixo IDH. O prefeito Paulo Afonso dos Santos, o vice-prefeito Adimar Alexandre e o secretário de Cultura, Romair Pereira da Silva, fizeram questão de participar da solenidade de assinatura de convênio com a Unimontes, no principio do mês, e frisaram na oportunidade conhecer o trabalho desenvolvido pelo projeto “Unimontes Solidária” em favor das comunidades mais necessitadas dos municípios da região.

Integram a representação da Unimontes acadêmicos dos cursos de Geografia, Pedagogia, Letras/Português, Direito, Administração, Ciências Econômicas, Medicina, Enfermagem, Odontologia, Educação Física, Ciências Biológicas, Zootecnia e História. Eles farão atendimentos à população do município, como aferição de pressão, teste de glicemia e atividades de lazer, além de palestras e orientações nas áreas da Saúde e do Direito.

“O projeto Unimontes Solidária cumpre mais uma vez o papel social de ajudar as comunidades dos municípios regionais, ao mesmo tempo em que os alunos dos diversos cursos têm oportunidade de colocar em prática o que aprendem na academia”, frisou o professor Gilson Fróes, coordenador da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE/Unimontes).