Projeto de criação do curso de Psicologia foi apresentado ao reitor (Felipe Gabrich)

Conteúdo do Site Antigo

Projeto de criação do curso de Psicologia será apreciado pelo Cepex

By DTI

September 16, 2011

A Universidade Estadual de Montes Claros realiza estudos para implantar o curso de graduação de Psicologia. Na manhã dessa quinta-feira (15/09), o reitor João dos Reis Canela se reuniu com o grupo de trabalho que concluiu nesta semana o projeto político-pedagógico para o novo curso. Pela proposta apresentada, mediante a aprovação do Conselho de Pesquisa e Extensão (CEPEX), a graduação de Psicologia será vinculada ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, com a oferta de 60 vagas anuais.

O encontro contou com a participação da pró-reitora de ensino, Anete Marília Pereira, e dos professores Jonas Anselmo de Almeida, do departamento de Fisiopatologia, e Antônio Carlos Ferreira, do departamento de Saúde Mental e Coletiva, que integram o grupo de trabalho indicado pela direção do CCBS para a elaboração do projeto político-pedagógico.

Na oportunidade, o reitor João Canela sinalizou positivamente sobre a viabilidade de implantação do curso de Psicologia no campus-sede. No entanto, evidenciou a necessidade de outras providências como a formação de professores e a montagem da infraestrutura necessária.

CURSO DIFERENCIADO

“Assim como o curso de Engenharia Civil, recentemente aprovado pelo Cepex e que será oferecido brevemente pela Unimontes, a graduação em Psicologia atende a um antigo anseio da comunidade regional”, observou o reitor, que completou: “a nossa intenção é implantarmos um curso diferenciado e de boa qualidade de modo a que os futuros profissionais graduados tenham competência e habilidade necessárias para atuação como educadores ou profissionais da saúde”.

A pró-reitora de ensino Anete Marília Pereira salientou, também, que “todos os esforços estão em andamento para o cumprimento das normas e legislações que permitam a operacionalização do Curso de Psicologia, especialmente no que diz respeito ao espaço físico e ao corpo docente”.

O projeto político-pedagógico será encaminhado à apreciação do Cepex entre setembro e outubro. A previsão é de que o novo curso passe a ser oferecido a partir do processo seletivo de junho de 2012.