O professor Geraldo Reis (2º à esquerda na mesa de honra) representou o reitor João Canela

Conteúdo do Site Antigo

Profissionais da Escola Técnica de Saúde iniciam atividades em Especialização sobre Gestão Pedagógica

By DTI

April 26, 2012

Foi realizada na Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), na noite dessa quarta-feira (25/04), a solenidade de abertura do Curso de Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde – SUS (CEGEPE), oferecido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais. Seis profissionais vinculados à Unimontes participam do curso, além de dois inspetores de superintendências regionais de ensino do Norte de Minas.

A cerimônia foi presidida pelo diretor-geral da ESP-MG, Damião Mendonça Vieira. Representando o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor João dos Reis Canela, esteve presente o professor Geraldo Antônio dos Reis, diretor do Centro de Educação Profissional e Tecnológico, ao qual está vinculada a Escola Técnica de Saúde da Unimontes.

CAPACIDADE MAIOR

O Curso de Especialização em Gestão Pedagógica (CEGEPE) tem como objetivo fortalecer a capacidade de gerenciamento na Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS), além de ampliar as relações entre formação e gestão setorial.

Na cerimônia em Belo Horizonte, também estiveram presentes seis professores da ETS/Unimontes, entre coordenadores de cursos técnicos oferecidos pela escola e profissionais do Núcleo Pedagógico da própria Escola, além de dois inspetores das Superintendências Regionais de Ensino de Montes Claros e de Janaúba. Todos participam da especialização.

Através da iniciativa da ESP-MG, o Governo de Minas entende ainda que o CEGEPE representa, também, uma estratégia para preparar gestores, administradores e professores para a consolidação das Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde.

A DISTNCIA – A especialização está sendo ofertada na modalidade a distância para 300 trabalhadores de 35 escolas técnicas. Dez escolas de todas as regiões do País, inclusive a da Unimontes, foram escolhidas para os momentos presenciais.