Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Professores e acadêmicos da Unimontes são premiados em evento nacional de Administração

Os desafios enfrentados durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19) têm sido uma espécie de incentivo para impulsionar ainda mais a produção, criação e inovação na Unimontes. Neste período, a Universidade não parou. Prova disso, são os inúmeros artigos científicos produzidos, a publicação de e-books, vídeos, criação e ampliação de canais de comunicação, realização de eventos e a conquista de prêmios. Foi o que ocorreu também com os acadêmicos do curso de Administração da Unimontes.

Sob a orientação do professor e pesquisador Felipe Fróes Couto, vinculado ao Departamento de Administração, o trabalho de alunos da Unimontes recebeu premiação máxima: foi uma das melhores produções no 31º Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração (XXXI ENANGRAD), evento que aconteceu entre os dias 4 e 6 de dezembro, em formato híbrido, com a participação de palestrantes e convidados especiais. Este é considerado o maior evento de graduação em Administração do Brasil.

Os artigos da Unimontes foram considerados os melhores trabalhos em duas áreas: Administração Pública e Administração da Informação. Foram premiados os seguintes trabalhos: 1) “Fatores de Impacto na Efetividade de Conselhos: um estudo sobre o Conselho de Desenvolvimento Sustentável Montes Claros”, de autoria de Mariana Bernardino Lopes, Rodrigo Teixeira Guimarães Veloso, Pablo Peron de Paula e Felipe Fróes Couto; 2) “Da História de Vida ao Sensemaking: temas inerentes ao processo decisório de uma alta gestora em uma multinacional”, de autoria de Lívia Fonseca Oliveira, Francilene Santos Nunes, Paula Ferreira Ribeiro, Mariana Bernardino Lopes e Felipe Fróes Couto.

FAST-TRACK

Além do prêmio, os artigos receberam fast-track (termo técnico para se falar da ascensão da qualidade da produção científica) para publicações em periódicos de relevância nacional. Esse é um trabalho que mostra a qualidade da pesquisa e do ensino em Administração da Unimontes em cenário nacional. A Unimontes tem se consolidado em pesquisa com os prêmios obtidos pelos professores em eventos nacionais da área:

Prêmios conquistados (além dos obtidos este ano)

Melhor Artigo Derivado de Dissertação de Mestrado no Encontro de Estudos Organizacionais de 2019, ANPAD – Associação Nacional de Pós-graduação em Administração. (Professor Cledinaldo Dias)

Melhor Projeto de Tese do Consórcio Doutoral 2019, ANPAD – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Professora Simone Gelmini Araújo)

Trabalhos que indicados a prêmio

Indicada a Prêmio de Melhor Trabalho de Recursos Humanos no SEMEAD em 2018 (Professora Simarly Soares)

Indicado a prêmio de melhor trabalho da área de Estudos Organizacionais do ENANPAD 2018 (Felipe Fróes Couto)

Indicado a Prêmio de Melhor Trabalho do Consórcio Doutoral do SEMEAD em 2019 (Pablo Perón de Paula)