As oportunidades de estágio propostas aos alunos dos diversos cursos de graduação estão entre os pontos de destaque para na formação acadêmica de qualidade no âmbito da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).
E, neste sentido, o diálogo entre os setores envolvidos tem sido uma das constantes dinâmicas na gestão sobre o tema, como foi proposto na reunião desta semana (24/2), entre a equipe da Procuradoria da Universidade e da Pró-Reitoria de Extensão, representada pela Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE).
Os trabalhos foram conduzidos pelo procurador do Estado Vinícius Rodrigues Pimenta.
A partir da legislação específica sobre a contratação de estagiários e, ainda, sobre os mecanismos para a aplicação de convênios e termos de cooperação na área, o procurador fez uma exposição sobre as normas reguladoras do estágio curricular e extracurricular.
“O momento foi de alinhamento sobre as regras essenciais para a execução dos planos de estágio. Dessa forma, como responsável pela Procuradoria da Universidade, podemos fornecer subsídios para a atuação da CAE no auxílio aos expedientes de estágios dos acadêmicos e, consequentemente, possibilitar a melhoria do trâmite dos expedientes”, explicou, entendendo que se trata de uma demanda permanente no âmbito da Unimontes.
O coordenador da CAE, professor Marcelo Rezende, e equipe puderam, ainda, verificar aspectos sobre os instrumentos que regem a contratação de estagiários pelo público externo, por parte de profissionais liberais autônomos e de pessoas jurídicas.